Bitcoin cai após rompimento – será o início uma correção?

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O Bitcoin caiu consideravelmente no dia 28 de outubro.

  • Existem níveis de suporte em $ 13.130 e $ 12.730.

  • O preço pode estar na onda 4 de uma formação de cinco ondas de alta.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

No dia 28 de outubro, o Bitcoin (BTC) sofreu uma queda acentuada que levou o preço de uma alta de $ 13.864 para uma mínima de $ 12.892.



Apesar do fato de o preço estar sendo negociado acima do suporte, o movimento do preço sugere que o BTC eventualmente cairá mais.

Bitcoin surpreende no fim

Ontem, o BTC estava em processo de criação de um candle de engolfo de baixa, atingindo uma mínima bem abaixo do preço de abertura do dia anterior. No entanto, o BTC saltou e criou uma longa sombra inferior. Embora o candle ainda seja um sinal de fraqueza, ele não confirma o topo, nem quaisquer indicadores técnicos.



Embora o MACD tenha começado a cair ligeiramente, ele criou apenas uma barra inferior até este ponto. O RSI também começou a diminuir, mas não conseguiu gerar qualquer divergência de baixa e o oscilador estocástico ainda não começou a cair.

Se o BTC cair, a área de suporte mais próxima seria encontrada em $ 12.000. Por enquanto, não há sinais claros no período diário de que o BTC fará isso.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Faixa de negociação

O gráfico de seis horas mostra que a queda foi precedida por uma considerável divergência de baixa no RSI.

Isso fez com que o BTC caísse para a área de resistência anterior de $ 13.130, que agora se transformou em suporte. Se o preço cair, a próxima área de suporte seria encontrada em $ 12.770, o nível de suporte final antes do mencionado suporte de longo prazo de $ 12.000.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Apesar do salto na área de resistência que virou suporte em $ 13.130 e a criação de um candle martelo de alta, o movimento parece ser corretivo. Essa possibilidade é reforçada quando se considera que o BTC não conseguiu atingir o nível de 0,5 de Fibo da queda de $ 13.378, uma área que agora se tornou resistência.

A menos que o preço de alguma forma consiga virar o nível de 0,618 de Fibo da queda em $ 13.493, uma queda em direção ao suporte mencionado em $ 12.730 parece a opção mais provável.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Contagem de ondas

O BTC começou um impulso de alta no dia 7 de setembro (mostrado em laranja abaixo) e completou uma onda estendida 3 com a alta de ontem.

Portanto, o preço provavelmente começou a onda 4, que é corretiva. O nível mais provável para a onda 4 terminar seria entre $ 12.083- $ 12.442, os níveis de Fibo de 0,382 e 0,5 de todo o movimento ascendente. Esses níveis também coincidem com a linha de resistência de um canal paralelo conectando o topo e a base das ondas 1-2, tornando-o um nível provável para o final da onda 4.

Considerando que a onda 2 era aguda e profunda (círculo vermelho), esperaríamos o oposto na onda 4 devido à propriedade de alternância.

Portanto, uma correção que dure pelo menos metade do tempo necessário para a onda 3 ser concluída (33 dias) seria comum.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Para concluir, o Bitcoin provavelmente iniciou uma onda corretiva que deve levar o preço para $ 12.083 ou $ 12.442.

Para a análise anterior de Bitcoin do BeInCrypto, clique aqui!

Isenção de responsabilidade: a negociação de criptomoedas carrega um alto nível de risco e pode não ser adequada para todos os investidores. As opiniões expressas neste artigo não refletem as do BeInCrypto.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá