Bitcoin Continua a Cair Enquanto Coronavirus Sufoca a Oferta Global

Compartilhar Artigo

As importações americanas da China caíram significativamente nas últimas duas semanas devido ao coronavírus. Muitos temem que o resultado possa ter ‘choques de suprimentos’ que levem a uma recessão – e o Bitcoin pode não estar imune.



Os choques de oferta poderiam se tornar o catalisador que leva a economia americana e global a uma recessão? Segundo estatísticas recentes, as importações da China para os EUA caíram significativamente, o que é um sinal de problemas.



Um Choque nas Cadeias Globais de Fornecimento

A China é, de longe, o principal fornecedor mundial da maioria das principais commodities. É por isso que o coronavírus causou uma atividade econômica global tão lenta desde o início – e agora muitos temem que possa piorar.

De acordo com dados citados pelo analista Mati Greenspan, as importações americanas da China caíram de 1.088 toneladas na semana de 13 de fevereiro para 0,588 toneladas na semana de 20 de fevereiro. Se essa tendência persistir, poderemos ver alguns sérios choques na cadeia de suprimentos global que poderiam iniciar uma recessão.

A boa notícia é que a economia global pode se recuperar de um choque de oferta induzido por vírus com muito mais facilidade do que durante outras crises. Como escreve o conhecido comentarista (@prestonjbyrne), o ‘choque de suprimento’ causado pela gripe espanhola após a Primeira Guerra Mundial também trouxe à tona o estrondoso boom da década de 1920. Então, isso é algo a considerar.

https://twitter.com/prestonjbyrne/status/1232455485107908618?s=21

Observando uma Reação ao Bitcoin

[jnews_block_28 second_title = “Destaque” header_type = “header_5” number_post = “4” boxed = “true” show_border = “true”]

Se um choque de oferta acabar afetando a economia global, o Bitcoin provavelmente também sofrerá com a turbulência econômica resultante.

De fato, nas últimas semanas, o Bitcoin tem sido muito mal correlacionado com o risco global. O Bitcoin parece ser uma mercadoria muito jovem para ser um hedge aceito, dadas as sérias apostas em jogo. Embora as opiniões sobre este ainda permaneçam divididas. No ano passado, o BeInCrypto informou que mesmo os céticos do Bitcoin estavam chamando a criptomoeda de hedge , embora não esteja claro onde de que lado eles estão agora.

Dado que o Bitcoin está intimamente correlacionado com o S&P 500 , parece provável que a principal criptomoeda cairia se o mercado de ações falhar. A partir de agora, o mercado de ações sofreu perdas persistentes desde sexta-feira, enquanto o Bitcoin também caiu significativamente. Atualmente, está sendo negociado a cerca de US $ 8.800, caindo do preço de US $ 9.900 registrado há apenas dois dias.

 

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

 

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Criado nos EUA, Lucian se formou em História Econômica. Jornalista freelancer, ele é especialista em escrever sobre o espaço de criptomoedas e a 'quarta revolução industrial' digital em que nos encontramos.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá