Bitcoin comemora 12 anos com novos recordes históricos

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Já se passaram 12 anos desde que o primeiro bloco de Bitcoin foi extraído.

  • Satoshi Nakomoto embutiu uma mensagem no bloco que ainda soa verdadeira hoje.

  • O Bitcoin continua a quebrar recordes, e já está acima de U$ 30.000.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O Bitcoin está indo bem em 2021 até agora. Todos os tempos máximos continuam sendo quebrados. O preço já subiu mais de US $ 4.000 nos poucos dias desde o início do ano novo.





Além das recentes altas de preços e aumento na adoção institucional, o Bitcoin celebra mais um marco. Doze anos atrás, o primeiro bloco de Bitcoin foi extraído. Esse ato criou uma plataforma que revolucionou o setor financeiro. Além disso, mudou permanentemente a forma como as pessoas veem os conceitos de “dinheiro” e “valor”. Além disso, dentro deste primeiro bloco havia uma mensagem tão relevante hoje quanto era há 12 anos.

Uma mensagem que parece verdadeira hoje

Hartej Sawhney, um investidor cripto, empresário e Diretor da Zokyo.io tuitou a mensagem do primeiro bloco. Continha o seguinte texto. “The Times 03 / Jan / 2009 Chancellor on brink of second bailout for banks”.

Esta mensagem foi criada por Satoshi Nakomoto, o fundador anônimo do Bitcoin. A mensagem fez referência aos massivos resgates do governo após a crise financeira global de 2008. A manchete de um jornal destaca a inflação contínua e os resgates a bancos ocorrendo nos sistemas financeiros dos países.

Em 2021, uma pandemia global está causando enorme incerteza social e econômica em todo o mundo. Muitos países e seus cidadãos estão passando por outro surto de mudanças em suas moedas. Quando olhamos para o dólar americano, por exemplo, podemos ver que cerca de 35 por cento de todos os dólares americanos foram impressos em 2020. Para um país estabelecido em 1776, imprimir mais de um terço do total da moeda na história em questão de um ano pode ser bastante preocupante para os detentores de dólares americanos.

Bitcoin, uma solução potencial

Satoshi criou o Bitcoin para oferecer uma alternativa e potencialmente mitigar o problema. Embora muitas pessoas não precisem se preocupar com a hiperinflação hoje, muitas outras se preocupam. O Bitcoin, com sua infraestrutura descentralizada e oferta imutável e pré-determinada, pode atuar como uma proteção contra a inflação.

O Bitcoin foi criado para armazenar e transferir valor de modo mais otimizado do que as moedas fiduciárias tradicionais. Como tal, já causou um impacto massivo no mundo. Ao mesmo tempo, dois usuários trocaram 10.000 BTC por duas pizzas. Hoje, os preços são de mais de $ 30.000 e temos uma forte adoção institucional. O Bitcoin percorreu um longo caminho.

Embora muito tenha mudado desde a criação do Bitcoin, o Bitcoin ainda é o mesmo. Este é provavelmente um dos motivos pelos quais os investidores ainda recorrem a ele como uma reserva alternativa de valor e proteção contra a inflação.

Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá