Bitcoin Como Alternativa: Sua Moeda é Lastreada em Ouro? 30% dos Americanos Acreditam que Sim

Compartilhar Artigo

A Genesis Mining realizou uma pesquisa perguntando pelo que o dólar americano é suportado. Aparentemente, cerca de 30% do público dos EUA acredita que o dólar ainda é lastreado em ouro.



O sistema de Bretton Woods terminou em 1971, e foi então que a conversibilidade de USD em ouro foi oficialmente encerrada. O dólar tornou-se apenas uma moeda fiduciária e as taxas de câmbio flutuavam livremente. Apesar de isso acontecer há quase 50 anos, alguns americanos ainda têm a impressão de que o ouro está ligado a dólares de alguma forma.

Pesquisa com o público sobre o dólar

O provedor de hashrate Bitcoin, Genesis Mining, conduziu uma pesquisa esclarecedora recentemente, que demonstra o pouco que o público sabe sobre a moeda que usa todos os dias. Estes são os resultados.



  • 29,3% do público acredita que o dólar é lastreado em ouro.
  • 30,1% dizem que o governo apóia.
  • 7,1% não disse nada.
  • 5,8% disseram títulos.
  • 4,1% disseram petróleo.
  • 23,6% disseram que não tinham ideia.

Os resultados são interessantes. O equívoco sobre o dólar americano parece profundo, com quase um quarto de todas as pessoas não tendo ideia do que o apoia. No entanto, como escreve um usuário do Twitter, 4,1% dos americanos que responderam com “petróleo” podem estar em um plano mais elevado de pensar.

O que essa crença de apoio ao ouro significa para o Bitcoin

No geral, indica quão intuitiva é a idéia de que uma moeda precisa ser apoiada por algo. Ainda assim, grande parte do público se apega ao ouro como base para a compreensão do dólar – infelizmente, porém, essa ideia está extinta há décadas.

A pesquisa pode ser útil para entender como explicar melhor o Bitcoin para alguém. Por exemplo, educar o público sobre o dólar poderia facilmente ser um meio para discutir alternativas. Uma dessas alternativas é definitivamente o Bitcoin e outras criptomoedas, especialmente considerando que muitos veem a primeira criptomoeda do mundo como uma alternativa válida à momentos de instabilidade econômica , como o BeInCrypto relatou anteriormente.

Portanto, a enquete é preocupante. Afinal, demonstra como uma grande parte do público é ignorante na moeda que usa todos os dias. A boa notícia é, no entanto, que prova que há uma tendência de as pessoas saberem que a moeda fiduciária precisa ser apoiada por valor real – e esse é um bom ponto de partida para discussões sobre Bitcoin.

Você acredita que o Bitcoin poderá substituir por completo as moedas fiduciárias? Deixe nos comentários abaixo a sua opinião! Aproveita para compartilhar com a gente no Twitter!


Imagens cortesia do Twitter, Shutterstock.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá