Bitcoin Como Moeda de Reserva Mundial Pode Ajudar a Reforçar o Dólar Americano

Compartilhar Artigo

Atualmente, o dólar americano é a moeda de reserva do mundo, mas tem o custo dos desequilíbrios comerciais e do endividamento crescente. O Bitcoin, por outro lado, fornece ao mundo uma alternativa melhor.



Beneficia os Estados Unidos ter o dólar como moeda de reserva mundial? Embora geralmente seja considerado positivo líquido, ele apresenta algumas desvantagens que não podem ser ignoradas.



A estranha posição do dólar no cenário mundial

A posição do dólar como moeda de reserva mundial é um ‘privilégio duvidoso’, de acordo com um relatório recente da CNBC. Isso levou o dólar a se tornar tão forte que custa às balanças comerciais. Também foi responsável pelo aumento da dívida externa , que aumentou na última década.

Os europeus costumam brincar com o “privilégio exorbitante” da América como moeda de reserva mundial. O “privilégio” se deve ao fato de afirmar o poder dos Estados Unidos – ao mesmo tempo em que os EUA podem pagar suas contas em dólares. Isso é enfatizado pelo fato de o passivo externo dos EUA ter aumentado em US $ 1 trilhão apenas no primeiro semestre de 2019.

Bitcoin fornece uma alternativa

O objetivo de longo prazo do Bitcoin é um dia ser a moeda de reserva mundial. Sendo um patrimônio sem estado sem obrigações políticas – o sonho faz sentido. Dado que a supremacia do dólar no cenário mundial traz tais desvantagens, a ideia parece bastante atraente.

Sendo o Bitcoin a moeda mundial, também não seria uma grande perda para o dólar americano. Com o Bitcoin sendo facilmente convertível em moeda fiduciária, poderia muito bem fortalecer os canais de pagamento globais. O dólar só cresceria para se tornar mais incorporado nas finanças globais como resultado.

Então, talvez devêssemos começar a considerar alternativas ao dólar como moeda de reserva mundial. As únicas pessoas que se beneficiam atualmente são os bancos e financiadores norte-americanos desses sistemas. Para as pessoas comuns, um mundo melhor é possível com criptomoedas.

Você acredita que em breve teremos criptomoedas como a principal fonte de reserva mundial? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


Imagens cortesia da Shutterstock.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá