Bitcoin consegue romper U$12.000 e aumenta as chances de uma grande corrida de alta

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O BTC rompeu a partir da zona de resistência de $ 12.050, mas está sendo negociado dentro de um nível de resistência de longo prazo.

  • Os indicadores técnicos ainda não mostram nenhuma fraqueza.

  • O preço ainda pode voltar para testar o suporte principal.

  • promo

    Participe da nossa comunidade gratuita no Telegram e obtenha sinais de trade e análises de criptomoedas todos os dias!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

No dia 20 de outubro, o Bitcoin (BTC) criou um candle de engolfo de alta e passou a se mover acima de uma importante área de resistência.

Patrocinados



Patrocinados

Um fechamento diário acima da área de $ 12.050 seria um sinal de alta significativo, enquanto um fechamento semanal acima do nível atual seria um sinal ainda mais considerável para a continuação para novas máximas ainda em 2020.

Bitcoin atinge máximas de setembro

No dia 19 de outubro, o preço do Bitcoin criou um candle de alta e subiu acima das máximas anteriores de $ 11.600. O preço continuou subindo e está em processo de criação de outro candle diário de alta engolfando, até o momento atingindo um topo diário de $ 12.313.

Patrocinados



Patrocinados

Se o candle de hoje fechar no nível atual, provavelmente confirmará um rompimento acima da área de $ 12.050. A área tem atuado como resistência desde o início de agosto, com exceção de um falso rompimento no dia 17 de agosto. Um rompimento acima deste nível seria um grande indicador de alta.

Os indicadores técnicos ainda não mostram qualquer tipo de fraqueza, embora o RSI esteja sobrecomprado.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Apesar da alta, o preço está sendo negociado em uma resistência crucial de longo prazo em $ 12.250. Essa resistência também rejeitou o preço em julho de 2019. O Bitcoin não atingiu um fechamento acima desse nível desde janeiro de 2018. Além disso, ele coincide com uma linha de resistência descendente desenhada a partir das máximas de julho mencionadas anteriormente.

Além disso, tanto o RSI quanto o MACD geraram divergências de baixa não confirmadas.

Portanto, o fato de o preço romper ou ser rejeitado do nível atual terá implicações importantes para a tendência futura. Um fechamento semanal acima de $ 12.250 seria extremamente otimista.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Sem fraquezas presentes

O gráfico de seis horas de prazo mais curto não mostra nenhuma estrutura em vigor. Além disso, embora o RSI esteja sobrecomprado, ele não gerou nenhuma divergência de baixa. Da mesma forma, o MACD está se movendo para cima.

A área de suporte mais próxima, no entanto, é encontrada em $ 11.200.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Também não há fraqueza presente no gráfico de duas horas. Enquanto o RSI inicialmente estava em processo de gerar divergência de baixa, ele continuou a se mover para cima e o invalidou. O MACD também está subindo.

A inversão de suporte / resistência mais próxima ocorreu em $ 11.700, que agora deve funcionar como suporte. O nível também coincide com uma linha de suporte ascendente potencial, desenhada a partir do fundo de 16 de outubro.

Enquanto o preço estiver sendo negociado acima desse nível, a possibilidade de continuação permanece alta.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Para concluir, embora a alta do Bitcoin tenha se tornado excessivamente extensa, não há nenhuma fraqueza definida presente ainda. Enquanto o preço estiver sendo negociado acima do nível de $ 11.700 e da linha de suporte ascendente, a tendência é considerada de alta.

Para a análise de Bitcoin anterior do BeInCrypto, clique aqui!

Isenção de responsabilidade: a negociação de criptomoedas carrega um alto nível de risco e pode não ser adequada para todos os investidores. As opiniões expressas neste artigo não refletem as do BeInCrypto.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora