Bitcoin consolida abaixo de US $ 24.000 após fim de semana de alta

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O Bitcoin está em uma fase de descoberta de preço.

  • Os indicadores técnicos semanais, diários e horários são de alta.

  • O BTC provavelmente está na sub-onda 5 da onda 3.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O preço do Bitcoin (BTC) atingiu um fechamento semanal de alta, bem acima da área de resistência de longo prazo anterior.



O BTC está consolidando um pouco abaixo de US $ 24.000 e deve romper mais uma vez.

Movimento de longo prazo do Bitcoin

Durante a semana de 14 a 21 de dezembro, o BTC criou um enorme candle de alta, rompendo de forma convincente a área de $ 19.500 para atingir uma máxima de $ 24.295. O BTC está agora em descoberta de preços, sem resistências para superar o preço atual.



Os indicadores técnicos ainda estão otimistas, apesar de mostrar que a alta está extremamente sobrecomprada.

Gráfico do BTC pelo TradingView

O período diário oferece suporte à visualização do gráfico semanal.

O BTC tem feito consistentemente topos mais altos e criou oito candlesticks de alta sucessivos antes de um pequeno fechamento de baixa ontem. No entanto, o candle de hoje está se transformando em alta e pode engolfar o candle de ontem.

Semelhante ao gráfico semanal, os indicadores técnicos não mostram nenhuma fraqueza, apesar do fato de que o RSI e o MACD estão sobrecomprados. Pelo contrário, o oscilador estocástico está perto de fazer uma cruz positiva, o que solidificaria ainda mais que a tendência ainda é de alta.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Possível retração?

Assim que o BTC ultrapassou os $ 24.000, o gráfico de duas horas começou a mostrar fraqueza. O RSI gerou uma divergência de baixa (linha vermelha) enquanto o MACD estava caindo. Isso sugeriu que uma queda para o nível de retração de 0,5 de Fibo em $ 21.785 poderia ocorrer.

No entanto, o RSI gerou uma divergência de alta oculta (linha azul) logo depois, invalidando a divergência de baixa anterior, e sugeriu que o BTC provavelmente subirá mais uma vez. Isso também é compatível com o MACD, que está se movendo para cima.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Contagem de ondas do BTC

A contagem de ondas sugere que o BTC está atualmente na sub-onda 5 (mostrada em preto abaixo) da onda 3 (laranja), após completar um correção plana irregular na sub-onda 4.

Um alvo provável para o topo da onda 3 é encontrado entre $ 25.871- $ 26.000, a extensão de 2,61 de Fibo da onda 1 (laranja) e a extensão de 4,61 de Fibo da sub-onda 1 (preto), respectivamente. Portanto, espera-se que o BTC corrija antes de subir novamente.

Uma queda abaixo da máxima da onda 1 de $ 19.918 invalidaria esta contagem de onda em particular.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Conclusão

Espera-se que o Bitcoin rompa mais uma vez e chegue a US $ 26.000 antes de ser corrigido. Uma queda abaixo de $ 19.918 invalidaria a contagem otimista.

Se quer participar do grupo de traders do BeInCrypto, clique aqui.

Exoneração de responsabilidade: a negociação de criptomoedas apresenta um alto nível de risco e pode não ser adequada para todos os investidores. As opiniões expressas neste artigo não refletem as do BeInCrypto.

Share Article

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá