Bitcoin consolida abaixo de US $ 24.000 após fim de semana de alta

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O Bitcoin está em uma fase de descoberta de preço.

  • Os indicadores técnicos semanais, diários e horários são de alta.

  • O BTC provavelmente está na sub-onda 5 da onda 3.

  • promo

    Participe da nossa comunidade gratuita no Telegram e obtenha sinais de trade e análises de criptomoedas todos os dias!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O preço do Bitcoin (BTC) atingiu um fechamento semanal de alta, bem acima da área de resistência de longo prazo anterior.

Patrocinados



Patrocinados

O BTC está consolidando um pouco abaixo de US $ 24.000 e deve romper mais uma vez.

Movimento de longo prazo do Bitcoin

Durante a semana de 14 a 21 de dezembro, o BTC criou um enorme candle de alta, rompendo de forma convincente a área de $ 19.500 para atingir uma máxima de $ 24.295. O BTC está agora em descoberta de preços, sem resistências para superar o preço atual.

Patrocinados



Patrocinados

Os indicadores técnicos ainda estão otimistas, apesar de mostrar que a alta está extremamente sobrecomprada.

Gráfico do BTC pelo TradingView

O período diário oferece suporte à visualização do gráfico semanal.

O BTC tem feito consistentemente topos mais altos e criou oito candlesticks de alta sucessivos antes de um pequeno fechamento de baixa ontem. No entanto, o candle de hoje está se transformando em alta e pode engolfar o candle de ontem.

Semelhante ao gráfico semanal, os indicadores técnicos não mostram nenhuma fraqueza, apesar do fato de que o RSI e o MACD estão sobrecomprados. Pelo contrário, o oscilador estocástico está perto de fazer uma cruz positiva, o que solidificaria ainda mais que a tendência ainda é de alta.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Possível retração?

Assim que o BTC ultrapassou os $ 24.000, o gráfico de duas horas começou a mostrar fraqueza. O RSI gerou uma divergência de baixa (linha vermelha) enquanto o MACD estava caindo. Isso sugeriu que uma queda para o nível de retração de 0,5 de Fibo em $ 21.785 poderia ocorrer.

No entanto, o RSI gerou uma divergência de alta oculta (linha azul) logo depois, invalidando a divergência de baixa anterior, e sugeriu que o BTC provavelmente subirá mais uma vez. Isso também é compatível com o MACD, que está se movendo para cima.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Contagem de ondas do BTC

A contagem de ondas sugere que o BTC está atualmente na sub-onda 5 (mostrada em preto abaixo) da onda 3 (laranja), após completar um correção plana irregular na sub-onda 4.

Um alvo provável para o topo da onda 3 é encontrado entre $ 25.871- $ 26.000, a extensão de 2,61 de Fibo da onda 1 (laranja) e a extensão de 4,61 de Fibo da sub-onda 1 (preto), respectivamente. Portanto, espera-se que o BTC corrija antes de subir novamente.

Uma queda abaixo da máxima da onda 1 de $ 19.918 invalidaria esta contagem de onda em particular.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Conclusão

Espera-se que o Bitcoin rompa mais uma vez e chegue a US $ 26.000 antes de ser corrigido. Uma queda abaixo de $ 19.918 invalidaria a contagem otimista.

Se quer participar do grupo de traders do BeInCrypto, clique aqui.

Exoneração de responsabilidade: a negociação de criptomoedas apresenta um alto nível de risco e pode não ser adequada para todos os investidores. As opiniões expressas neste artigo não refletem as do BeInCrypto.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora