Bitcoin segue consolidando abaixo de sua resistência

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Bitcoin tem resistência e suporte em $ 33.700 e $ 29.000 respectivamente.

  • O BTC segue uma linha de resistência descendente.

  • Os indicadores de curto prazo estão mostrando alguns sinais de uma reversão.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O preço do Bitcoin (BTC) vem se consolidando desde a rejeição inicial no dia 25 de janeiro.



A direção da tendência do Bitcoin de curto prazo não é clara, mas um movimento em direção à área de $ 33.700 parece o cenário mais provável.

Bitcoin continua sua indecisão

Após a rejeição no dia 25 de janeiro, o BTC mostrou alguma força na criação de um candle com um sombra longa inferior e um fechamento levemente otimista.



No entanto, as sombras de ambos os lados são um sinal de indecisão. Isso sugere mais consolidação antes de um movimento significativo em uma direção.

Os indicadores técnicos estão em baixa e o BTC está sendo negociado logo abaixo da área de resistência, a $ 33.700. Por outro lado, a área de suporte mais próxima está em $ 29.000.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Aproximando-se da resistência

O Bitcoin provavelmente está sendo negociado em uma espécie de canal descendente paralelo, que geralmente é uma  estrutura corretiva . Atualmente, o BTC está enfrentando resistência do meio do canal e uma possível linha de resistência descendente, que foi validada várias vezes até este ponto.

O BTC teria que romper US $ 33.200 para superar ambas as resistências e liberar o movimetno decisivamente.

Os indicadores técnicos estão gradualmente ficando otimistas, mas ainda não confirmaram a possibilidade de um rompimento.

Gráfico do BTC pelo TradingView

O gráfico de duas horas mostra sinais de reversão, já que o RSI gerou algumas divergências de alta.

Faria sentido para o BTC pelo menos marcar a linha de resistência mais uma vez, antes de decidir por uma queda ou um rompimento.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Contagem de ondas do BTC

Enquanto o a contagem de longo prazo é de baixa, projetando uma queda para US $ 28.000, a contagem de médio prazo sugere que outro movimento de alta é provável antes que o BTC caia em direção ao alvo.

O melhor cenário seria a sub-onda C (laranja) subir até o topo do canal em $ 38.000. No entanto, é inteiramente possível que a sub-onda faça um topo mais baixo, já que o movimento ainda está em sua fase inicial.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Uma parte do movimento que é mais facilmente discernível é o plano irregular de ontem, o que sugere que o BTC ainda não terminou a correção.

Portanto, faria sentido para o BTC testar as mínima de ontem antes de potencialmente subir mais uma vez. É muito provável que a sub-onda C mencionada seja uma diagonal final.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Conclusão

Embora a direção da tendência não seja clara, o cenário mais provável sugere que o Bitcoin irá subir mais uma vez antes que uma queda significativa ocorra.

Para participar do grupo de traders do BeInCrypto, clique aqui.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá