Bitcoin continua consolidando acima de $ 26.000

Compartilhar Artigo

O Bitcoin (BTC) conseguiu ficar acima do suporte de $ 26.000, mas não conseguiu iniciar um movimento significativo de alta.



Apesar da falta de uma estrutura otimista, o Bitcoin conseguiu se manter bem acima do suporte.

Fraqueza do Bitcoin pode levar à queda

O BTC acompanhou um candle estrela cadente do dia 27 de dezembro, criando um pequeno candle de alta no dia seguinte. Esse movimento não chegou perto das máximas do dia anterior, no entanto.



O RSI diário também começou a mostrar fraqueza na forma de divergência de baixa. No entanto, nem o MACD nem o oscilador estocástico geraram qualquer tipo de sinal de baixa.

Gráfico do BTC pelo TradingView

O gráfico de seis horas mostra uma divergência de baixa mais clara, visível tanto no RSI quanto no MACD. Além disso, podemos ver que o BTC tem seguido uma linha de suporte crescente, que atualmente está pouco acima de US $ 25.000.

A fraqueza visível nos gráficos diário e de seis horas sugere que o BTC pode cair e validar essa linha antes de subir.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Movimento Futuro

Períodos de tempo mais curtos revelam que o BTC está negociando acima de um nível de suporte inferior a $ 26.250 (nível de retração de Fibo de 0,382). Até este ponto, o BTC criou algumas sombras longas inferiores que também atingiram o nível de retração de 0,5 de Fibo em $ 25.550.

Até o momento, não há sinais de reversão de alta no gráfico de duas horas. Uma quebra abaixo desses níveis de suporte pode causar uma queda acentuada para US $ 24.000.

No entanto, conforme evidenciado na seção anterior, o BTC está negociando um pouco acima de um nível de suporte crucial. Isso criou duas longas sombras inferiores, tornando mais provável que o BTC salte do nível de preço atual.

Contagem de ondas BTC

Na análise da contagem de ondas publicada no BeInCrypto, foi afirmado que o BTC está provavelmente na sub-onda final (preto) da onda 5 (laranja), que deve terminar perto de $ 29.800.

Apesar da queda de ontem, a contagem ainda permanece a mesma.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Uma análise mais detalhada revela que é possível que o BTC tenha acabado de completar a sub-onda 4 – ou fará isso depois de fazer uma mínima ligeiramente mais baixa.

No entanto, o nível de invalidação desta contagem logo acima da sub-onda 1 em $ 24.661, permanece o mesmo.

Conclusão

Espera-se que o Bitcoin logo reverta sua tendência e faça outra tentativa de criar um novo recorde histórico. Uma redução abaixo de US $ 24.661 invalidaria este cenário específico.

Para participar do grupo de traders do BeInCrypto, clique aqui.

Exoneração de responsabilidade: a negociação de criptomoedas apresenta um alto nível de risco e pode não ser adequada para todos os investidores. As opiniões expressas neste artigo não refletem as do BeInCrypto.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá