O preço do Bitcoin (BTC) está sendo negociado ligeiramente acima da área de suporte de uma faixa de negociação. Enquanto ele puder se manter acima do nível, a tendência é considerada de alta.

O Bitcoin é negociado em uma faixa entre $ 11.200 e $ 12.050. No dia 12 de outubro, o BTC criou um candle com sombras longas de cada lado, com a sombra inferior servindo para validar a área de $ 11.200 como suporte.

Faixa de negociação do Bullish Bitcoin

Embora o preço tenha caído ligeiramente ontem, ele não conseguiu fechar abaixo da abertura do dia anterior e ainda está sendo negociado consideravelmente acima da área de $ 11.200.

Os indicadores técnicos no período diário são otimistas. O MACD, RSI e Oscilador Estocástico estão todos subindo. O RSI e o Oscilador Estocástico estão acima de 50 e o MACD é positivo.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Correção de curto prazo

O gráfico de 2 horas para o BTC mostra que o preço gerou uma divergência de baixa significativa no dia 12 de outubro, uma vez que atingiu uma alta de $ 11.731. O que se seguiu foi uma queda que quase validou o nível de 0,382 do movimento ascendente do Fibo em $ 11.266.

O nível de $ 11.266 é uma área de suporte menor. Uma perca dela provavelmente provocaria uma queda para os níveis de 0,5 e 0,618 Fib entre $ 10.981 e $ 11.124.

No entanto, o MACD começou a subir, sugerindo que o preço possivelmente está se preparando para a continuação do movimento de alta.

Gráfico do BTC pelo TradingView

O gráfico de 30 minutos de curto prazo mostra a importância da área de $ 11.450, que agiu intermitentemente como resistência e suporte desde 11 de outubro.

Esta manhã, o preço corrigiu acima da área antes de cair. A área agora deve atuar como resistência.

Advertisement
Continue reading below

Se o preço perder a linha de suporte ascendente atual, é provável que valide a área de suporte inferior de $ 11.266 mais uma vez e possivelmente caia para os níveis de 0,5 e 0,618 de Fibo.

Um rompimento e teste da área de $ 11.450 como suporte indicaria que o preço deve subir ainda mais.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Contagem de ondas

Conforme declarado na análise de BTC do BeInCrypto do dia 13 de outubro , o preço provavelmente começou um impulso de alta e está atualmente na onda 3 (mostrado em azul abaixo).

Dentro dele, o preço completou as sub-ondas 1-3 e está atualmente na sub-onda 4, que é corretiva (vermelha).

A sub-onda 2 foi uma correção rápida e profunda, atingindo os níveis de 0,618 de Fibo. Por causa da alternância, espera-se que a sub-onda 4 seja longa e rasa, possivelmente terminando perto do nível de Fibo de 0,382 em $ 12.261. Posteriormente, espera-se que o preço retome o movimento de alta.

Uma queda abaixo do topo da sub-onda1 em $ 10.745 invalidaria esta contagem de onda específica.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Para concluir, espera-se que o Bitcoin corrija no curto prazo antes de retomar seu movimento de alta.

Para a análise anterior de Bitcoin do BeInCrypto, clique aqui!

Isenção de responsabilidade: a negociação de criptomoedas carrega um alto nível de risco e pode não ser adequada para todos os investidores. As opiniões expressas neste artigo não refletem as do BeInCrypto.