Bitcoin Cresce em Valor, Enquanto Intervenção de Recompra do Fed faz História

Compartilhar Artigo

A recente intervenção do Fed no fornecimento de liquidez ao mercado dos EUA superou o que foi injetado no mercado durante a crise financeira de 2008 por certa margem. De fato, pode ser vista como a maior intervenção nos mercados de recompra da história, algo em que o Bitcoin é imune.

Patrocinados



Patrocinados

Até 2019, o Fed esteve bombeando dinheiro para a economia a uma taxa impressionante. Em outubro do ano passado, o Fed aumentou o número de dólares em circulação em US $ 162 bilhões em uma rodada de criação de dinheiro, conforme o BeInCrypto já havia relatado. No entanto, o Fed ainda diz que isso não é uma flexibilização quantitativa (QE) e que está apenas temporariamente criando esse dinheiro na tentativa de resgatar instituições financeiras.

Mati Greenspan, fundador do QuantumEconomics.io,  diz (@ MatiGreenspan ) que, com a liquidez fluindo livremente no mercado pelo Fed, será difícil interromper o fluxo sem causar grandes repercussões no mercado de ações.

Patrocinados



Patrocinados

Mais ainda, a vasta criação de novos dólares do Fed e sua injeção no mercado certamente causarão estragos no valor da moeda. O aumento da oferta pode levar à inflação, que contrasta fortemente com o Bitcoin. Afinal, o ativo de criptomoeda está trabalhando em uma direção reversa e espera-se crescer valor e diminuir a oferta, especialmente após o próxima redução da recompensa de mineração pela metade (halving) .

O problema de criar dinheiro do nada

É bastante irônico que o Bitcoin seja criticado por economistas por não ter valor e ser criado do nada quando o dólar americano enfrenta grandes ameaças à sua integridade por razões semelhantes. O Fed é a única instituição que pode criar dinheiro novo, mas a magnitude de sua impressão é perigosa.

Por exemplo, o famoso interlocutor da crise financeira de 2008, Nouriel Roubini, foi criticado pelo fundador do BTCC , Bobby Lee, sobre a importância do dólar, além de apontar acidentalmente que é comparável a uma moeda “M*** “.

O dólar está sempre se depreciando rapidamente com essas políticas do Fed. E, como está sendo criado do nada, possui uma grande semelhança com as chamadas “moeda M***”. Por outro lado, o Bitcoin está mostrando suas propriedades anti-inflacionárias à medida que a oferta diminui ao longo do tempo, e notável cortará pela metade em maio de 2020 com a recompensa de mineração reduzindo pela metade .

Melhor valor do Bitcoin?

Embora o valor do Bitcoin não tenha sido consagrado por uma agência governamental, como o Fed, ele é imune a políticas que podem ser consideradas prejudiciais a ele. O Bitcoin é projetado para ser anti-inflacionário e a oferta deve diminuir com o tempo.

Em termos de macroeconomia, isso torna o valor do Bitcoin muito mais impressionante e estável. À medida que a oferta circulante diminui, a demanda deve aumentar e o valor da moeda deve seguir.

Citando então Lee, que gesticulou para Roubini em seu confronto em Londres no ano passado:

“Eu me mudei para os Estados Unidos em 1989, trinta anos atrás, e lembro que US $ 100 valiam tanto dinheiro que poderia fazer tanto por mim durante um fim de semana. Se eu mantenho a mesma nota por trinta anos, é justo, é bom hoje, que essa mesma moeda vale muito menos de que trinta anos atrás – isso é justo? “Ele perguntou.

O Bitcoin será capaz de tomar conta do mercado em um futuro próximo por suas características anti inflacionárias? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Previsões de cripto com o Melhor Canal de Sinais com +70% de acertos!

Entre Agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora