Mercado de Bitcoin Pode Crescer Com a Crescente Demanda Por ETF de Renda Fixa

Compartilhar Artigo

A demanda por fundos negociados em bolsa de renda fixa (ETFs) explodiu em 2019, registrando o maior ingresso da história. Embora o quarto trimestre tenha visto uma pequena saída, o cenário geral é de crescimento maciço da demanda – que o Bitcoin espera compartilhar.



Os números mais recentes indicam que os investidores buscaram os instrumentos financeiros de refúgio no valor de US $ 129 bilhões. Esse número, lançado em 14 de novembro, supera a alta anterior de US $ 125 bilhões estabelecida em 2017.



Investindo em ETFs Para Tranquilizar

Um ETF de renda fixa é um fundo construído em torno de títulos e outros ativos fixos. O objetivo desses fundos é fornecer uma proteção contra os perigos das mudanças do mercado.

O cenário econômico geral nos EUA tem sido, em geral, otimista. No entanto, 2019 teve uma mudança na direção em relação ao medo no mercado, particularmente à luz de conflitos geopolíticos complexos.

À medida que as tensões aumentam no exterior com a China, o Irã e outros regimes autoritários, investidores buscam proteção contra perdas. Os títulos oferecem exatamente essa proteção, garantindo retornos substanciais e protegendo o capital.

Com o mercado em um estado de confusão sobre o que o futuro reserva, os títulos são investimentos relativamente seguros e úteis. Certamente, os títulos geralmente oferecem retornos muito mais baixos do que os mercados de ações abertos.

Os títulos também oferecem proteção contra grandes mudanças no mercado. A entrada em ETFs de renda fixa representa uma preocupação geral de que o mercado possa ser extremamente volátil. Esse perigo de grandes perdas faz com que os investidores estejam dispostos a obter retornos mais baixos em troca de segurança.

Bitcoin É O Próximo da Fila?

O potencial de perda de mercado devido a políticas fiscais ruins, inflação e questões geopolíticas levou os investidores a refúgios. Os ingressos de ETF de renda fixa provam que a aversão ao risco do investidor está aumentando.

O Bitcoin funciona de maneira semelhante a esses tipos de instrumentos. Ao se remover do fluxo geral de dólares em mercado, o Bitcoin se torna um paraíso contra a inflação. O  desejo do mercado de estabilidade provavelmente continuará a levar os investidores a posições cobertas.

O crescimento desses instrumentos até 2019 pode muito bem ser parte da causa da resposta do Bitcoin ao longo do ano passado. Com um crescimento de mais de 100% desde o início de 2019, o mercado viu investidores moverem fundos para a moeda digital.

Qual a sua expectativa para o Bitcoin ao longo de 2020? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá