Bitcoin deixou os outros ativos para trás em 2020. E em 2021?

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O Bitcoin superou todas as outras classes de ativos importantes em 2020.

  • No entanto, nem todas criptomoedas tiveram um desempenho tão bom.

  • Muitos, mas não todos, players veem a corrida do bitcoin estender-se até 2021.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Haverá uma corrida de touros de 2021? O provedor de pesquisa de cripto Raider.btc tweetou sua opinião sobre 2021 com um desafio.



O Bitcoin teve um ano muito bom em 2020. O gráfico da Messari mostra isso claramente.



Então, o que aconteceu e, mais especificamente, o que aconteceu com os outros ativos? Além disso, há muitos motivos para duvidar do BTC?

De baixo para cima: WTI

Na parte inferior da lista está o petróleo bruto West Texas Intermediate (WTI). WTI caiu 22% no final do ano. Isso é muito bom, na verdade. O gráfico mostra por quê.

 

Fonte: oilprice.com

O WTI caindo de $ 63,05 no início de 2020 para seus níveis atuais $ 48,42 não é uma grande queda em comparação com o movimento ao longo do caminho. Uma tempestade perfeita deixou os preços negativos por um curto período. No dia 20 de abril, os contratos futuros de junho com vencimento em face do excesso de oferta geral e da queda acentuada na demanda devido à pandemia de COVID derrubaram os preços para $ -37,63. Na quarta-feira, o preço estava acima de US $ 13 e a crise nunca mais reapareceu. No entanto, o excesso de suprimentos ainda existe.

Ouro

O ouro aumentou significativamente em 2020. Aumentou 28% com relação ao ano anterior. Além disso, violou US $ 2.000 pela primeira vez desde 1980. O gráfico não mostra nada que cause choque aos investidores.

Fonte: gold.org

No entanto, no segundo semestre de 2020, investidores institucionais e empresariais começaram a sinalizar que os investimentos em ouro começariam a se mover para as criptomoedas. O BeInCrypto.com relatou várias dessas declarações, começando com comentários em setembro. Anúncios semelhantes sobre mudanças de ouro para criptomoedas, especialmente bitcoin, vieram do Deutsche Bank , BlackRock , JPMorgan e Jeffries Financial Group . Até mesmo o Norwegian Oil Fund, de propriedade do governo norueguês, ganhou exposição ao bitcoin por meio da compra de uma participação na MicroStrategy. As instituições, ao que parece, estão saindo do ouro para uma postura de risco para as criptomoedas.

Perdendo a maré do Bitcoin

O Bitcoin foi extremamente bem em 2020, e uma maré alta deve levantar todos os navios. No entanto, também houve pessoas com desempenho ruim e perdedores absolutos no mundo das criptos. O Bitcoin Cash, por exemplo, não está se beneficiando do aumento geral das moedas. A divergência interna e divergências surgidas por causa disso mantêm os investidores afastados. Isso é especialmente verdadeiro em momentos em que tantos outros projetos parecem mais promissores. Como resultado, Polkadot, um dos queridinhos do boom financeiro descentralizado de 2020, recentemente ultrapassou o BCH em termos de capitalização de mercado.

Sinais de aviso do BTC? Quais os sinais de alerta?

Então, o bitcoin e a maioria, mas não todas as criptomoedas, tiveram um bom desempenho em 2020. Messari está certo sobre 2021? Só o tempo irá dizer. Porém, há quem discorde de sua avaliação. Por exemplo, Raoul Pal, fundador do Global Macro Investor e Real Vision Group, twettou sua própria opinião em 30 de dezembro. Alegando que profissionais que ele respeita muito, estão alertando para termos cuidado com o bitcoin.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá