Bitcoin Descola dos Mercados Enquanto Ouro Desaponta em Meio a Temores de Coronavírus

Compartilhar Artigo

O ouro está caindo em meio a temores de que o coronavírus possa causar choques no suprimento e se tornar uma pandemia mundial. O Bitcoin, por outro lado, efetivamente ‘se separou’ do resto dos mercados.



O ouro é frequentemente apontado como o “porto seguro” em tempos de crise global. No entanto, quando chegou o momento de brilhar, o ouro vacilou e caiu como o resto dos mercados.



É Realmente um hedge?

O ouro caiu e registrou as piores perdas desde 2013 em meio ao pânico global em torno do coronavírus. Segundo o senso comum, o ouro deve subir durante esse período – mas não aconteceu.

O ouro foi negociado por US $ 1.682 a onça em 24 de fevereiro, de acordo com o Bullion Vault. No entanto, caiu desde então para US $ 1.585 por onça. Embora essa queda não seja drástica para os mercados de criptomoedas, é uma queda significativa para o metal precioso estável. Quando colocado no gráfico mensal, a queda parece significativa.

A queda fez com que alguns erros de ouro entrassem no controle de danos. Odiador conhecido do Bitcoin, Peter Schiff disse a seus seguidores para “comprarem o molho” porque o ouro ainda subiu mais de 6,5% este ano. Muitos foram rápidos em apontar, no entanto, que o ouro falhou recentemente em fazer o que seus defendores alegam que faz: ser um refúgio global em tempos de crise.

https://twitter.com/MatthewInTime/status/1233406900429082636

O ouro parece ter um desempenho ruim quando a crise global não está relacionada a questões de liquidez ou inflação. A partir de agora, parece que o ouro continuará a deslizar ainda mais para baixo.

https://twitter.com/GarrettBaldwin/status/1233515164206608385

O Momento do Bitcoin de Provar Que Está Aqui

Embora alguns defensores de ouro sejam rápidos em menosprezar o Bitcoin, a principal criptomoeda tem muitas vantagens sobre o ouro. Por exemplo, a propriedade do ouro ainda depende do transporte, que é suscetível a choques no suprimento. O Bitcoin, por outro lado, é, é claro, todo digital. Isso significa que em tempos de pânico global, não pode ser mantido refém por fornecedores e transporte.

[jnews_block_28 second_title=”Featured Stories” header_type=”heading_5″ number_post=”4″ boxed=”true” show_border=”true”]
O Bitcoin também não foi imune à rota global. No entanto, pela maioria das métricas, parece estar “fazendo o que quer”, como disse um analista. De fato, o Bitcoin parece ser bastante dissociado das correlações esperadas com o risco global nos últimos tempos, o que é estranho. Os investidores ainda estão divididos sobre se o Bitcoin será um hedge melhor do que o ouro, com alguns afirmando que é uma jogada melhor a longo prazo.Ainda assim, o Bitcoin produziu consistentemente melhores retornos do que o ouro já produziu. No entanto, os dois não podem ser totalmente separados. Uma vez que o Bitcoin amadureça e se estabilize algum dia, seus movimentos de preços se parecerão com ouro. De fato, ainda hoje alguns afirmam que podemos traçar os movimentos futuros do Bitcoin através de fractais de ouro.

Em suma, o ouro está tendo um desempenho ruim como hedge – e este é o momento do Bitcoin para provar toda sua força.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

 

 

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Criado nos EUA, Lucian se formou em História Econômica. Jornalista freelancer, ele é especialista em escrever sobre o espaço de criptomoedas e a 'quarta revolução industrial' digital em que nos encontramos.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá