Bitcoin Deve Continuar a Dominar Mercados de Criptomoedas em 2020

Compartilhar Artigo

Os mercados de ativos digitais começaram a se recuperar este mês, com o Bitcoin liderando o movimento, como fez nas recuperações anteriores. Analistas do setor previram essa tendência continuando, com o BTC permanecendo no banco do motorista para o mercado mais amplo de criptomoedas.



Até agora este mês, o Bitcoin (BTC) ganhou quase 14% ao retornar aos níveis de preços em que começou o ano. A recuperação foi mais rápida que os ativos tradicionais, como ações, e pesquisas do setor sugerem que essa tendência deve continuar.

Bitcoin no Banco do Motorista

O Ethereum (ETH) esteve no topo desta semana, em termos de ganhos, e o Litecoin (LTC) liderou comícios anteriores, mas os pesquisadores da Blockchain.com estão antecipando que o Bitcoin continuará a impulsionar a ação geral dos preços no mercado de criptomoedas.



No seu mais recente boletim mensal , o provedor de troca e carteira de criptomoedas resumiu que os mercados de criptografia se recuperaram desde a queda de meados de março. Ele acrescentou que o domínio do Bitcoin, atualmente em 65,2%, de acordo com o Tradingview.com continuará aumentando ao longo do próximo ano.

A pesquisa atribuiu métricas positivas na cadeia a isso, afirmando que a taxa de hash já começou a se recuperar – graças à recuperação de preços do Bitcoin e ao ajuste de dificuldade descendente. As taxas de hash já subiram mais de 100 EH / s, o que não está muito longe de seus picos de todos os tempos.

O relatório acrescentou que mineradoras menos eficientes podem ser forçadas a vender mais bitcoins devido a níveis de preços baixos e pela metade, que chegará em 35 dias. Isso teria um efeito positivo nas ‘mãos mais fortes’ no ecossistema de mineração, pois elas podem enfrentar menos pressão para liquidar suas participações, reduzindo assim a pressão de preço descendente.

Outras métricas, como fitas de hash , também indicam que não haverá outras capitulações de mineração e as ‘mãos fracas’ podem já ter desligado seu hardware enquanto aguardam a recuperação dos preços.

O relatório também atribuiu uma tese e status de ‘ouro digital’ como um hedge macro emergente para o desempenho futuro do Bitcoin. A maturidade da blockchain, quando comparada com outros ativos digitais e com mais facilidades, também contribuem para o domínio do ativo no ano que vem.

Ainda um Refúgio Seguro

O boletim concluiu que março foi um dos meses mais turbulentos na história do mercado financeiro. O Bitcoin conseguiu superar o desempenho das ações, mas foi derrotado pelos ganhos do ouro, pois permanece o porto mais seguro do mundo.

Outros analistas, como o guru das paradas Willy Woo, ainda afirmam que o Bitcoin é um porto seguro. Seus gráficos mais recentes comparam o crescimento do valor do Bitcoin em relação a outros ativos e foram plotados logaritmicamente na última década.

Parece, pelo menos nesses gráficos, que o Bitcoin foi o investimento mais estável com maior crescimento de valor quando comparado ao S&P 500 e setor imobiliário.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá