Bitcoin Deve Ser Visto Como Seguro, Não Como Investimento: Trader

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Bitcoin e ouro devem ser considerados como seguro e não como investimento.

  • Os preços da prata caíram, provando que não é um porto seguro.

  • A moeda fiduciária não tem poder aquisitivo, por isso não importa o quanto o Fed imprima.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Alguns analistas agora estão vendo Bitcoin e metais preciosos como apólices de seguro e não como investimentos.



O Bitcoin recuperou o nível de US $ 6,5 mil e registrou uma alta de quatro dias após um anúncio do Federal Reserve dos EUA de que tomaria medidas sem precedentes para resgatar bancos e empresas e aumentar o crédito.



Os mercados de ações permanecem voláteis, levando alguns a questionar o papel do Bitcoin em tudo isso e como ele deve ser tratado.

Bitcoin Como Apólice de Seguro

O guru do gráfico e analista financeiro Peter Brandt comentou que ativos como ouro e Bitcoin devem ser vistos como apólices de seguro catastróficas, não como investimentos.

Esse seria o caso do Bitcoin, que já recuperou mais da metade de suas perdas este mês. O ouro também teve um bom começo de semana com uma bomba de 6% ao se aproximar de US $ 1.600 /oz novamente, de acordo com os gráficos . Brandt apontou que o ouro finalmente voltou aos níveis ajustados pela inflação de 40 anos atrás.

Mesmo com a queda, o  ouro ainda está sendo negociado em altas não vistas desde 2013, por isso está claramente sendo usado como um porto seguro durante esses tempos adversos.

Prata Não é Uma Opção

O mesmo não se pode dizer da prata, como observa Brandt. Esse metal precioso caiu para uma baixa de quatro anos em torno de US $ 13 /oz, após uma queda de 36% no mês passado.

A prata é usada mais na indústria do que como uma reserva de valor, e é por isso que entrou em colapso após uma desaceleração econômica global, pois o coronavírus continua causando estragos.

É altamente provável que a prata se recupere quando a atividade industrial recomeçar, mas ainda está relativamente estável nos últimos cinco anos, enquanto seu grande irmão amarelo está em um mercado em alta desde o final de 2018.

Nenhum Poder Aquisitivo Para o Decreto

Por outro lado, as moedas fiduciárias atualmente têm poder aquisitivo zero ou negativo, à medida que os bancos centrais lutam para reduzir as taxas para manter as pessoas em empréstimos e gastos.

É improvável que essas políticas de estímulo fiscal, que começaram antes do surto do vírus, parem assim que a bolha da dívida aumentar e as moedas estiverem ainda mais desvalorizados pelos seus bancos centrais.

As apólices de investimento e seguro contra essa flexibilização quantitativa e loucura monetária incluiriam ativos como ouro e Bitcoin que, como se em resposta, estão obtendo ganhos esta semana.

O bug do ouro Peter Schiff apontou que realmente não importa quanto dinheiro o Fed imprime, pois se tornará praticamente inútil.

Com isso em mente, o Bitcoin e o ouro podem servir como um seguro contra o que inevitavelmente será outra crise econômica global.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá