Bitcoin é Destaque Após as Interrupções Bancárias na América

Compartilhar Artigo

Recentemente, uma série de falências bancárias e interrupções nos caixas eletrônicos vem surgindo em todo o mundo. Eles já ocorreram em lugares como a Índia e regiões politicamente voláteis como Hong Kong . No entanto, relatórios fora da América agora estão mostrando estão mostrando problemas com o Bank of America, fazendo o Bitcoin brilhar!



Incerteza bancária e financeira, bem como a ameaça de uma recessão global recessão global , levou a uma abordagem mais medida no exame do Bitcoin como uma alternativa à moeda fiduciária. A maioria dos exemplos de onde esse sistema financeiro pode funcionar e evoluir foi vista em países sob pressão, como Venezuela, Índia e Hong Kong.

No entanto, mesmo com os EUA encarando cada vez menor , a superpotência financeira realmente não teve nenhum catalisador para impulsionar em direção a um sistema alternativo, onde o dinheiro dos indivíduos está muito mais sob seu próprio controle. Essa interrupção bancária provocou indignação tanto quanto provocou um debate sobre a viabilidade do Bitcoin.



Contas bancárias inacessíveis

Segundo relatos, e as mídias sociais, clientes do Bank of America, recebiam anúncios “temporariamente fora de serviço” nos caixas eletrônicos, enquanto outros diziam que não podiam pagar suas contas e que seus cartões estavam sendo recusados.

Um usuário do Twitter explicou que o Bank of America supostamente relatava que essa grande interrupção era apenas para manutenção, mas, como expresso, ninguém parecia ser notificado.

Os bancos se tornaram suscetíveis ao fracasso em tempos de incerteza econômica e, mesmo como ponto de estrangulamento centralizado do dinheiro, são muito vulneráveis ​​a ataques. De fato, há uma previsão da empresa de consultoria McKinsey de que, se uma recessão ocorrer, os bancos que não são focados em blockchain podem falhar.

Bitcoin: uma alternativa descentralizada

A principal preocupação nesse caso do Bank of America com falhas no servidor é que as pessoas perderam repentinamente todo o acesso ao seu próprio dinheiro. É um sentimento que cresce desde o último grande colapso econômico de 2008, onde uma grande parte da população global viu sua riqueza ser destruída à medida que os bancos desabavam.

As interrupções ocorridas pelos clientes do Bank of America agem como lembretes pungentes de que eles não controlam seu dinheiro. A criação do Bitcoin foi um hedge contra essas falhas e, embora tenha começado pequeno, o Bitcoin está atingindo uma magnitude em que está perto de ser considerado um sistema financeiro alternativo viável que pode contornar os bancos.

Uma economia em colapso e bancos em dificuldades só continuarão pressionando essa narrativa. Assim como o colapso de 2008 catalisou a criação do Bitcoin, falhas bancárias contínuas podem desencadear a adoção em massa crítica de uma nova alternativa financeira descentralizada.

Você acredita que o Bitcoin será mais utilizado que as moedas fiduciárias em algum momento no Brasil? Deixe nos comentários abaixo a sua opinião! Aproveita e compartilha com a gente no Twitter!


Imagens cortesia de Shutterstock, Twitter.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá