Bitcoin é Lavado, Dinheiro Não – Afirma o Secretário do Tesouro Mnuchin

Compartilhar Artigo

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, recentemente levantou algumas sobrancelhas esta semana durante uma entrevista à CNBC, comentando que o dinheiro não é lavado ou usado para atividades nefastas, mas o Bitcoin definitivamente é.



A entrevista, no Squawkbox da CNBC , também incluiu comentários sobre o negativo do presidente Donald Trump em sua visão de criptomoedas, das quais Mnuchin compartilha preocupações semelhantes.



O dinheiro está seguro?

Curiosamente, o secretário foi perguntado se o dinheiro era tão fácil de lavar e usar para fins nefastos quanto o Bitcoin. Ele respondeu dizendo que atividades nefastas não foram concluídas com dinheiro.

Joe Squawk pareceu visivelmente chocado com a declaração e depois riu. Antes do nascimento do Bitcoin, há uma década, o dinheiro era a única opção para atividades nefastas, o que certamente ocorreu. Mas Mnuchin insistiu em sua ideia de que o dinheiro estava seguro.

https://twitter.com/Rhythmtrader/status/1210640509435305984

Bitcoin Boogey Man

Uma série de ironias está relacionada aos problemas em questão. Primeiro, o próprio mandato de Mnuchin como secretário viu aproximadamente US $ 1,5 trilhão desaparecer em notas de US $ 100. Os fundos ainda não foram recuperados.

Além disso, o simples fato de que o Bitcoin tem apenas dez anos revela que atividades nefastas são certamente possíveis com dinheiro. Por gerações, o dinheiro foi o rei dos criminosos e os fundos utilizados foram lavados.

Argumentar que as novas políticas contra lavagem de dinheiro (AML) pararam essas atividades é risível. Nenhuma quantidade de controle governamental pode garantir que os fundos nunca sejam lavados ou usados ​​para atividades criminosas.

Princípios de controle

Os comentários de Mnuchin revelam uma desconfiança geral do Bitcoin entre os legisladores. Além disso, parece que Mnuchin não está familiarizado com os recursos de privacidade do Bitcoin. A moeda oferece pouco ou nenhum anonimato, com as carteiras sendo principalmente rastreáveis ​​e detectáveis ​​na blockchain.

Em vez disso, Mnuchin parece estar focado em Bitcoin e outras criptomoedas. Uma desconfiança geral da nova tecnologia e um desejo de controlar fundos provavelmente estão na raiz de seus comentários. Os sentimentos do presidente Trump refletem um desejo semelhante de controlar fundos sem interferência.

Bitcoin, como dinheiro, pode ser usado negativamente. No entanto, argumentar que o dinheiro é seguro e o Bitcoin não é um equívoco fundamental de ambas as metodologias pelo homem que administra o Tesouro dos Estados Unidos.

Qual sua opinião sobre a declaração do secretário? Deixe aqui nos comentários! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá