Bitcoin e Ouro Podem Ser Santuário da Próxima Recessão

Compartilhar Artigo

Bitcoin foi descrito como O grande em tempos de recessão, apelando aos investidores que olham para ele como uma proteção contra os mercados tradicionais. No entanto, o mesmo pode ser dito sobre o ouro. A comparação foi feita descrevendo as semelhanças dos dois ativos, com o Bitcoin sendo descrito como ouro para a próxima geração.



O argumento da importância do ouro é apresentado por sua extensa história, na qual sempre foi considerado uma proteção ao medo. Portanto, quando os mercados são instáveis, a demanda por ouro aumenta historicamente. Na recessão anterior (dezembro de 2007 a junho de 2009), o preço do ouro aumentou 16% por cento – comparado a uma queda de quase 40% no índice S&P 500.

Os defensores do Bitcoin acreditam que é uma maneira mais nova de se proteger contra um mercado instável,  e é mais atraente para a próxima geração de investidores. Desde que o Bitcoin foi criado originalmente em 2008 como uma resposta à crise financeira, não existem dados para comparar seu preço durante a recessão.



O conceito de um paraíso seguro pode se redefinir ao longo do próximo ano, já que os investidores questionarão como os eventos políticos globais e o mercado global influenciarão as avaliações de ativos de criptomoedas e metais preciosos. Os temores de uma desaceleração econômica foram exacerbados por relatórios recentes de que bancos não poderão sobreviver a outra recessão.

O analista sênior de mercado da eToro, Mati Greenspan, sugeriu que o clima atual do mercado fez com que aumentasse substancialmente sua alocação para o ouro.

No tweet. as perspectivas técnicas para o ouro parecem bastante otimistas – permitindo uma fuga e um possível movimento ascendente. Vamos comparar o preço e o movimento de ambos os ativos para ver como eles se comparam.

Ouro

O ouro está em alta desde agosto de 2018 – aumentando em aproximadamente 30%. Além disso, parece ter acabado de sair de seu padrão de negociação.

A perspectiva positiva é reforçada pelo fato de estar sendo negociado acima das médias móveis (MA) – que fizeram uma linha de alta.

Bitcoin

[Nota do editor: O seguinte foi escrito antes do Bitcoin iniciar um movimento maciço de alta no fim da semana.]

O preço do Bitcoin tem aumentado desde dezembro de 2018.

No entanto, ao contrário do ouro – que está quase explodindo – o BTC ainda está tentando encontrar apoio e fazer uma baixa, o que permitiria iniciar um movimento ascendente.

Embora as perspectivas de mercado para o Gold sejam melhores que as do Bitcoin, isso pode mudar rapidamente no futuro.

Portanto, alguém poderia argumentar que ambos os ativos podem ser usados ​​para proteger contra uma crise financeira – com a alocação dependendo das preferências e da tolerância ao risco.

Você acredita que o ouro de fato será substituído pelo Bitocin no futuro? Deixe nos comentários abaixo a sua opinião!


Isenção de responsabilidade: este artigo não é um conselho de negociação e não deve ser interpretado como tal. Sempre consulte um profissional financeiro treinado antes de investir em criptomoedas, pois o mercado é particularmente volátil.

As imagens são cortesia da Shutterstock, TradingView.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá