Bitcoin e Stablecoins Podem Servir Como Alternativa a Mercados Financeiros Estagnados

Compartilhar Artigo

As principais economias, incluindo EUA, China e Reino Unido, permaneceram em um caminho de expansão moderado este ano, apesar de ter chegado ao fim positivo. No entanto, esse nível de crescimento prolongado pode continuar em 2020 também. Bitcoin e stablecoins poderiam servir como uma solução para isso?



Embora o mercado financeiro dos Estados Unidos tenha testemunhado um crescimento bastante positivo recentemente, o Federal Reserve tem que cortar as taxas de juros no primeiro semestre de 2020 para manter a confiança. Por outro lado, a zona do euro pode tocar no ponto de queda, que começou após uma declaração no início de 2018 e seu crescimento econômico em 2020 pode não ser mais forte do que em 2019 .

Para o Reino Unido, os especialistas não vêem sinais significativos de que as eleições puseram fim a mais de três anos de incerteza sobre o Brexit. Dito isto, 2020 continuará a testemunhar mais um ano de incerteza política para o Brexit e o Reino Unido.

Por outro lado, o mercado de títulos da China foi classificado como falso, já que supostamente não cumpriu suas obrigações, apesar de vários pedidos. Isso é percebido como um assunto alarmante para a China, mas resta saber se isso será realmente algo ruim em 2020.

Sem dúvida, 2019 foi uma batalha econômica e política desafiadora para os principais países, que afetou investidores em todo o mundo. No ano que vem, será difícil para um investidor decidir entre “argumentos de alta e baixa”, porque nenhum investimento vem com uma bola de cristal.

Investidores de alto perfil estão procurando o tesouro que 2020 mantém, mas ele realmente tem um? Bem, Jeffrey Gundlach, CEO da DoubleLine Capital, de US $ 150 bilhões, prevê que o mercado de ações dos EUA será esmagado assim que a próxima recessão aparecer.

Mais ainda, o dólar global e amplamente utilizado em moeda americana provavelmente ficará ainda mais enfraquecido em 2020, o que pode dar um impulso à versão descentralizada do dinheiro, como Bitcoin ou outras stablecoins, provavelmente aquelas que serão desenvolvidas pelos bancos centrais dos respectivos países.

Você possui alguma expectativa para os movimentos de mercado no próximo ano? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


As imagens são cortesia da Shutterstock.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá