Bitcoin em Direção a $ 8.570 de Acordo Com Este Novo Indicador

Compartilhar Artigo

O modelo de estoque para fluxo de Bitcoin (S2F) descreve quanto tempo o Bitcoin levaria para alcançar sua oferta atual na sua taxa atual de produção, produzindo uma métrica conhecida como taxa de estoque/fluxo.



Como o Bitcoin possui uma das maiores taxas de estoque para fluxo de qualquer ativo, ele pode ser considerado uma opção de investimento atraente. Isso ocorre porque levaria muito tempo para o Bitcoin atingir seu suprimento circulante atual nos níveis atuais de produção.

Backtest vs dados atuais

Compreensivelmente, desde que a taxa S2F modelou corretamente o preço do Bitcoin ao usar backtest, muitos defensores agora acreditam que uma disparidade entre o valor do Bitcoin previsto pela taxa S2F e seu preço atual real pode ser uma percepção da sua trajetória futura.



Em geral, isso seria baseado no pressuposto de que o Bitcoin tende a se mover em direção ao seu valor previsto. Dessa forma, se o valor previsto for maior que o atual, isso pode ser considerado um indicador de alta, já que o Bitcoin precisaria aumentar seu preço para atingir o preço do modelo, enquanto o oposto é verdadeiro se a criptomoeda estiver atualmente avaliada mais alto do que o modelo prevê .

Infelizmente, rastrear a disparidade entre o preço atual e o preço previsto pode ser um esforço demorado, razão pela qual outras ferramentas foram desenvolvidas para ajudar a simplificar o processo. Uma maneira de otimizar essa disparidade é identificar o múltiplo S2F, que pode ser calculado dividindo o preço estimado pelo modelo S2F pelo preço atual do Bitcoin, subtraindo então um valor pelo outro.

Se esse valor for negativo, o Bitcoin pode ser considerado subvalorizado, enquanto um múltiplo positivo indica que ele está supervalorizado.

Bitcoin está ligeiramente atrasado

De acordo com o múltiplo de estoque para fluxo ( @ s2fmultiple ) bot no Twitter, com seu último preço verificado de US $ 7.343,16 e um preço previsto de US $ 8.343,16 e um preço previsto de US $ 8.569,50, o Bitcoin atualmente tem um múltiplo S2F de -0,15. Como mencionamos anteriormente, isso seria considerado um indicador de alta, já que o Bitcoin está atualmente atrasado em relação ao preço do modelo.

Tal como está, o Bitcoin mostrou um momento de alta nos últimos três dias (desde 03 de janeiro de 2020). Nesse período, o ativo passou de uma baixa de pouco acima de US $ 6.900, até seu valor atual de mais de US $ 7.400. Da mesma forma, também viu seu múltiplo S2F se aproximar de zero gradualmente nos últimos três dias, passando de -0,21 em 03 de janeiro, a -0,16 ontem, a -0,15 hoje.

Com isso dito, desde o seu lançamento em dezembro de 2019, o bot S2F Multiple Twitter sempre produziu um múltiplo S2F negativo, o que indica que o modelo S2F superestimou consistentemente o valor do Bitcoin nos últimos dois meses. À luz disso, nenhum modelo é perfeito, e os comerciantes devem ter cuidado ao usar tais previsões como base de suas decisões comerciais.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá