Bitcoin Enfrenta Ano Perigoso Com Mercados Mundiais

Compartilhar Artigo

Os mercados globais estão começando a sentir o aperto de uma economia em desaceleração, e o Bitcoin pode ser uma vítima. À medida que as economias ao redor do mundo começam a estagnar após o crescimento da década passada, muitos acreditam que o Bitcoin enfrentará um futuro angustiante.



Bitcoin não é amigo do governo

O Bitcoin não é famoso por ser um amigo de governos centralizados e controles econômicos. De fato, o Bitcoin começou como uma reação aos problemas dos resgates do governo após a crise de 2008.

O bloco de gênese do Bitcoin continha a manchete: “Chanceler do Times 03 / Jan / 2009 à beira do segundo resgate aos bancos”. Os eventos ‘grandes demais para falir’ durante a crise abriram o caminho para o mecanismo financeiro descentralizado de Nakamoto.

A série de sucessos econômicos que se seguiram à crise levou a uma longa corrida de touros. A economia global atual, no entanto, parece estar à beira de uma recuperação substancial.

Notícias recentes, como a necessidade de flexibilização quantitativa e taxas de juros negativas na Europa, são preocupantes. Quando a próxima contração ocorrer, essas políticas atuais podem muito bem significar o fim de muitas estruturas econômicas.

 

Controles centralizados

Independentemente dos impactos de uma catástrofe financeira, os governos não estão interessados ​​em pagamentos não regulamentados. Se um grande número de consumidores mudasse para Uso de Bitcoin , os governos ficariam com uma escolha difícil . As únicas opções disponíveis seriam regular fortemente o Bitcoin ou bani-lo completamente, como sugere o TruthRaiderHQ.

Esse tipo de resposta já foi vista na China, onde o Bitcoin é um pária do governo. Curiosamente, no entanto, o governo chinês está usando a codificação digital sob Bitcoin – a blockchain para emitir sua própria moeda digital.

Em vez de simplesmente tentar proibir criptomoedas, o governo chinês criou o seu próprio. O livro descentralizado da tecnologia blockchain permite controles verificáveis ​​e rastreáveis ​​nas transações. O resultado da tecnologia é maior controle do que antes.

Quer o Bitcoin seja banido ou não, muitos vêem o movimento em direção a maiores controles como um sinal do futuro. À medida que os mercados globais sentem a pressão, a primeira criptomoeda do mundo pode muito bem ser banida por muitos governos do mundo.

No entanto, com o Bitcoin sendo um ‘peixe’ tão pequeno no esquema financeiro global, ele pode não enfrentar muitos problemas. Um verdadeiro colapso financeiro exigiria respostas maciças dos governos, e lidar ou proibir o Bitcoin poderia ser apenas um problema secundário menor em comparação.

Como você acredita que o Bitcoin se sairá em um próximo cenário de crise? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá