Bitcoin está a um passo de despencar novamente, indica estatística de volatilidade

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Volatilidade do Bitcoin está baixa, indicando que o mercado está prestes a mudar

  • Última situação parecida ocorreu logo antes do bull run de 2017

  • Por isso, investidores estão otimistas com o futuro próximo do preço do BTC

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O preço do Bitcoin está a um passo de despencar novamente, indicam algumas estatísticas importantes do mercado. Baixa volatilidade está relacionada a um momento de “calma que precede a tempestade”, segundo algumas métricas.



O Bitcoin é um dos ativos mais especulados do mundo, atualmente. Isso porque uma grande parte do mercado se dedica a tentar prever o comportamento de preços da criptomoeda.

Agora, no entanto, há motivos para os investidores de BTC ficarem preocupados.



Uma das métricas mais importantes do mercado, que é a de volatilidade dos preços, está indicando que o criptoativo está próximo a uma queda abrupta no preço da moeda. Por isso, vale ficar de olho no que está acontecendo com o Bitcoin.

Faça trade de Bitcoin! No canal da BeInCrypto, você acessa os melhores sinais de trade de forma gratuita!

Bitcoin está a um passo de despencar novamente

A skew. é uma empresa que publica relatórios e gráficos acerca do mercado de criptomoedas.

Dessa maneira, a empresa aponta para o fato de que a volatilidade percebida do Bitcoin, nos últimos 10 dias, corresponde a apenas 20%. Porém, na última vez em que isso aconteceu, o valor da criptomoeda despencou, no final de 2018.

A volatilidade percebida indica a movimentação do preço do Bitcoin. Geralmente, a variação nos preços da criptomoeda é alta, já que o Bitcoin é um ativo volátil. Porém, recentemente, não tem sido esse o caso.

Fenômeno semelhante aconteceu em novembro de 2018

Conforme relatado, na última vez em que o indicador de volatilidade percebida dos últimos 10 dias alcançou um nível tão baixo, o preço do Bitcoin despencou. O fenômeno aconteceu em novembro de 2018 e ficou conhecido como o “grande sell-off”.

Naquela época, o preço da cripto caiu, de U$ 6.340 para U$ 3.217, em aproximadamente um mês.

Dessa maneira, é bom que os investidores fiquem atentos aos próximos movimentos de preço do Bitcoin.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Nicolas se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná e é pós-graduado em Gestão de Negócios Internacionais. Atualmente, cursa Jornalismo na FAPCOM. Escreve sobre economia, política e história há alguns anos. Em 2017, após entrar em contato com a tecnologia blockchain, se entusiasmou com o seu potencial e passou a estudar as aplicações da tecnologia aos diversos setores da economia. Seu foco está em discutir as melhores maneiras de alavancar o desenvolvimento nacional através do uso do blockchain e das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá