Bitcoin está no momento ideal de compra, indica métrica importante do mercado

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Múltiplo de Puell indica que esse é momento ideal de comprar Bitcoin

  • Essa é apenas a 4ª vez na história que a métrica indica o "preço baixo"

  • Nas três vezes anteriores, o preço do Bitcoin disparou após o indicativo de compra

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Múltiplo de Puell, pela 4ª vez na história, indica que esse é o momento ideal para comprar Bitcoin. Essa métrica anteveu bull runs anteriores. Assim, tudo indica que o mercado do Bitcoin pode disparar nos próximos anos.



O múltiplo de Puell é um indicativo da receita de mineração de Bitcoin.

Dessa maneira, a métrica é muito utilizada para projetar o valor do Bitcoin. Agora, a métrica está dando o sinal claro de que essa é a hora de comprar do Bitcoin.



Essa é apenas a 4ª vez na história que o múltiplo de Puell na história do Bitcoin. Assim, vale entender o que está acontecendo com a criptomoeda mais importante do mundo.

O múltiplo de Puell

O múltiplo de Puell é uma métrica criada por David Puell que olha para a oferta de Bitcoins no mercado.

A fórmula da métrica é obtida através da divisão da emissão diária de BTC (medida em U$) pela média móvel do valor de emissão diária em 365 dias do ano.

Em termos mais simples, a métrica de Puell indica a receita gerada pelos mineradores, o que influencia diretamente no preço do Bitcoin.

Indício de um Bull Run

Agora, pela quarta vez na história do Bitcoin, o múltiplo de Puell indica que o preço do Bitcoin está “barato”:

Isso acontece porque, ao baixar de 0,5 (faixa da região verde do gráfico), a métrica indica que o preço atual do Bitcoin está “barato”. Estar barato, no caso, significa que o BTC está sendo “vendido em excesso”.

Logo, se o BTC está sendo vendido em excesso, a correção é diminuição da oferta, o que causa aumento no preço da criptomoeda.

Por isso, o momento atual, segundo a métrica, é de compra.

Quando acontece a correção e o índice sai da faixa verde na ascendente, significa, historicamente, que o preço do BTC “vai disparar”.

No gráfico, estão marcados os quatro momentos em que isso aconteceu. Nas três vezes anteriores, houve uma disparada no preço do BTC. Agora, a métrica acabou de deixar a zona verde. Dessa maneira, os efeitos serão sentidos nos próximos meses.

No momento, preço do BTC está instável

O preço do Bitcoin tem girado em torno dos R$ 48.000 aos R$ 51.000, nos últimos dias. Em dólares, o BTC está custando U$ 9736.49.

No caso, o BTC está encontrando resistência para conquistar a barreira dos U$ 10.000,00.

Porém, diversos especialistas acreditam que essa barreira será superada em breve, o que torna este o momento ideal para comprar Bitcoin.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Nicolas se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná e é pós-graduado em Gestão de Negócios Internacionais. Atualmente, cursa Jornalismo na FAPCOM. Escreve sobre economia, política e história há alguns anos. Em 2017, após entrar em contato com a tecnologia blockchain, se entusiasmou com o seu potencial e passou a estudar as aplicações da tecnologia aos diversos setores da economia. Seu foco está em discutir as melhores maneiras de alavancar o desenvolvimento nacional através do uso do blockchain e das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá