Em um tweet engraçado da jornalista da Bloomberg Tracy Alloway, o preço do Bitcoin parece seguir estranhamente o preço dos abacates no México. Infelizmente, o preço da fruta despencou este mês.
Seguir o preço dos abacates pode ser o segredo para prever os movimentos futurosContratos futuros são literalmente acordos para comprar ou vender um ativo em uma data futura e por um preço fixo.... More do Bitcoin? Curiosamente, o gráfico de preços das frutas e das principais criptomoedasSe você é novo no universo das moedas virtuais, este guia é para você. Vamos te ensinar tudo sobre criptomoedas.... More se seguem bastante.
Como a repórter da Bloomberg, Tracy Alloway, twittou de maneira humorada recentemente, os gráficos de preços de ambos estranhamente se espelham. A correlação absurda pode deixá-lo coçando a cabeça – mas realmente é bem estranho
*BITCOIN DROPS TO LOWEST LEVEL SINCE JUNE
The avocados told me this would happen. pic.twitter.com/5rOyE3Ohak
— Tracy Alloway (@tracyalloway) October 24, 2019
Como visto no gráfico, o preço dos abacates parece refletir o preço do Bitcoin de fevereiro de 2019 até setembro. Desde então, a fruta acompanhou o preço do Bitcoin. No entanto, talvez seja um mau presságio que mais perdas possam estar chegando para o Bitcoin – se você confia na correlação Bitcoin-abacate, isso é.
Este poderia ser o segredo para prever o preço do Bitcoin? Claramente não, mas a comparação demonstra como a correlação definitivamente não é igual à causalidade.
Como escreve um usuário, ele pessoalmente espera que o preço do abacate caia ainda mais para que “a salada e o guacamole possam ser mais baratos”. Felizmente, o preço do Bitcoin não segue.
https://twitter.com/GL89891/status/1187170278985461760
Há um lado positivo, como aponta o usuário E-nonymous (@EnonymousAcc), em que o preço do Bitcoin em relação aos abacates demonstrou que permanece relativamente constante. Essa é uma ótima notícia se você estiver tentando comprar abacates usando Bitcoin – se você puder encontrar um fornecedor que esteja disposto a fazer esse comércio.
the good news is that the price of bitcoin in avocados stays relatively constant.
— E-nonymous (@EnonymousAcc) October 24, 2019
Quem sabia que os abacates teriam tanta influência no mercado de criptomoedas? Isso pode apenas precisar ser incluído na análise técnica pelos traders. Afinal, a correlação fala por si.
O que você acha dessa correlação absurda? Deixe nos comentários abaixo a sua opinião, aproveita e compartilha no Twitter!
Imagens cortesia do Twitter.