Bitcoin Está Pronto Para Subir Mais, Afirma Kraken Exec

Compartilhar Artigo

O Bitcoin teve sete dias bastante difíceis. Embora tenha começado a negociar na semana passada em torno do preço de US $ 7.000, os relatórios de interesse em criptomoedas da China , bem como vários endossos do espaço blockchain do governo, impulsionaram o mercado em um frenesi.



No início de sábado, o preço do Bitcoin explodiu para a marca de US $ 10.000, quebrando todas as barreiras antes de finalmente se estabelecer em seus níveis atuais de US $ 9.236, como o BeInCrypto já noticiou anteriormente.

Os investidores foram novamente levemente empolgados, e o Índice de medo e ganância de criptografia (a fonte mais confiável atualmente, que mede o sentimento entre os investidores em todo o mundo) mostra atualmente um nível de confiança de 53% no ativo, muito superior aos 20% observados na semana passada. Mas, o mercado não está desprovido de investidores que estão assustados com as perspectivas do Bitcoin. Os pessimistas continuam a receber críticas, enquanto os otimistas estão empenhados em provar que estão errados.



Federais imprimindo dinheiro do nada

Na quarta-feira anterior, o diretor do Kraken, Dan Held (@danheld) publicou um tweet explicando por que o Bitcoin está perfeitamente preparado para o crescimento. Held apontou algumas razões pelas quais os investidores em Bitcoin deveriam HODL o ativo e não vender. Seu argumento é baseado na impressão insana de dinheiro pelos bancos centrais em todo o mundo, em uma dívida global crescente e nos riscos estruturais inerentes aos sistemas financeiros tradicionais.

Em 21 de outubro, o especialista em criptomoeda e finanças Dennis Parker informou que o Federal Reserve dos Estados Unidos havia injetado US $ 210 bilhões na economia como parte de sua estratégia de Quantitative Easing.

Para referência adequada, isso por si só é mais do que o atual valor de mercado de US $ 166 bilhões do Bitcoin. Parker acrescentou que o balanço do Fed subiu significativamente – saltando de US $ 3,77 trilhões para US $ 3,97 trilhões.

O aumento da impressão de dinheiro levou a pedidos para reduzir sua dependência excessiva da moeda fiduciária, já que vários profissionais do setor financeiro começaram a avisar  de uma crise financeira global iminente.

Aumentar as dívidas globais

A questão do aumento da dívida global é um perigo claro e presente. Em abril de 2019, o Instituto de Finanças Internacionais declarou que a dívida global era de US $ 243 trilhões. Um sistema monetário quebrado e irresponsável permitiu que isso acontecesse, pois a impressão de papeis em dinheiro que permitem crédito surpreendentemente ainda não parou apesar de tudo isso.

Infelizmente, parece que os reguladores e formuladores de políticas não estão prontos para ouvir qualquer conselho financeiro sólido. O dinheiro da fiduciário continuará sendo impresso, e as instituições poderão assumir certos riscos, sabendo muito bem que podem ser resgatadas quando as coisas derem errado.

No entanto, é aqui que o Bitcoin fornece uma solução. Seu valor fixo e escassez relativa significam que o acesso a ele não pode ser concedido incessantemente e, o mais importante, nenhuma instituição singular pode controlar quem o recebe e quem não. Como o BeInCrypto anteriormente relatou , o Bitcoin pode ter gerado seu melhor desempenho anual na semana passada, mas a esperança permanece em um sentimento de alta. Para aqueles que consideram vender seu investimento, Hedl quer que você se sente e Hodl sua moeda. No momento, o Bitcoin está sendo negociado a US $ 9.238, caindo 2% no dia em relação à alta de ontem de US $ 9.453.

Você acredita que o preço do Bitcoin irá disparar ainda esse ano? Deixe sua anáise nos comentários abaixo, e aproveita para compartilhar com a gente no Twitter!


As imagens são cortesia do Twitter, Shutterstock.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá