Bitcoin Pode Explodir Para Cima Se o Fed Iniciar o QE4 Até o Final do Mês

Compartilhar Artigo

A economia global está um pouco problemática no momento. Os marcadores têm um desempenho instável, enquanto os bancos centrais estão fazendo todo o possível para manter suas economias fiduciárias positivas. A solução dos Estados Unidos para a desaceleração econômica é o quantitative easing ou a compra de títulos de bancos em todo o país. A manobra parece estar aqui, mas o que isso significa para o Bitcoin (BTC)?

Patrocinados



Patrocinados

Uma mudança na política monetária

O quantitative easing não é uma nova tendência. Quando as taxas de juros começam a subir, o Fed precisa injetar mais dinheiro na economia através da compra de títulos. Isso dá aos bancos mais fundos para emprestar a taxas mais baixas, e o processo também não é exclusivo dos Estados Unidos.

O Banco Central Europeu iniciou uma manobra semelhante em setembro, ao injetar 20 bilhões de euros (US $ 22 milhões) na economia. Agora parece que os EUA estão prestes a imprimir mais dinheiro. A inflação em outubro de 2019 foi mantida em 1,9% e as fendas estão começando a aparecer.

Patrocinados



Patrocinados

 

O Federal Reserve anunciou que havia começado uma missão de seis meses para comprar até US $ 60 bilhões em notas do tesouro todo mês, à medida que procura aliviar a escassez de caixa, que recentemente aumentou o custo overnight dos empréstimos.

Bitcoin é um hedge contra a indisciplina monetária

Para os governos, o quantitative easing pode estimular o crescimento econômico, mas a verdade é que esse resgate favorece as instituições que criaram a confusão em primeiro lugar. Mais uma vez, o caso deve ser feito para o Bitcoin.

O BTC é um hedge contra a indisciplina monetária. Por que é isso?  Pois possui um suprimento fixo, as recompensas costumam ser reduzidas pela metade a cada quatro anos, criando escassez para o ativo, diferentemente da oferta de moedas que aumentou ainda mais desde 2009. Para outros, o argumento é baseado no Efeito Cantillon.

Essa teoria postula que haverá mudanças nos preços relativos devido ao aumento da oferta monetária. Embora a mudança na oferta de moeda possa não afetar a produção da economia, ela abalará diferentes setores da economia – particularmente os mercados financeiros.

Um período prolongado de QE pode forçar as mãos dos investidores a outros ativos como o Bitcoin, que é deflacionário por natureza. Mesmo que o Bitcoin seja considerado um ativo arriscado, as ações do Fed de bombear mais dinheiro msotram alta para o ativo.

O Fundo Monetário Internacional (FMI) fez alusão a isso em um texto, onde destacou que “a facilidade monetária prolongada também pode incentivar a assunção excessiva de riscos financeiros, na forma de alocações maiores de portfólio para ativos mais arriscados”. Simplesmente, em outras palavras, quanto mais dinheiro for injetado na economia, mais capital disponível estará disponível para investimentos em ativos como o Bitcoin.


As imagens são cortesia do Twitter, Shutterstock.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Previsões de cripto com o Melhor Canal de Sinais com +70% de acertos!

Entre Agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora