O preço do Bitcoin (BTC) iniciou uma recuperação assim que atingiu o nível de suporte menor de $ 11.266. Após outra possível queda de curto prazo, o preço deve retomar o movimento de alta.

Bitcoin aproxima de suporte

No dia 12 de outubro, o preço do BTC atingiu uma alta de $ 11.731. A alta foi combinada com divergência de baixa significativa no RSI de duas horas, e precedeu um aumento considerável que ainda está em andamento. Ao longo da queda, o preço roçou a área de suporte menor de $ 11.266, que coincide com o nível de 0,382 de Fibo de todo o movimento de alta. Os próximos níveis de suporte são encontrados entre $ 10.981 e $ 11.124.

Ontem, o preço do BTC iniciou um salto, mas imediatamente criou um candle de baixa que engolfou, causando outra queda em direção à área de suporte.

No entanto, o MACD começou a subir, possivelmente sinalizando que o preço está se preparando para outro movimento de alta.

Gráfico do BTC pelo TradingView

O gráfico de 30 minutos de curto prazo mostra que o preço possivelmente está sendo negociado dentro de uma cunha descendente, embora as linhas de resistência e suporte não tenham sido validadas o suficiente.

No entanto, a presença da cunha e possível rompimento se encaixa com o movimento de alta que começou no suporte e a alta potencial resultante do movimento do MACD.

Se o preço romper, os níveis de resistência mais próximos seriam encontrados entre $ 11.509 e $ 11.602.

Gráfico do BTC pelo TradingView
Advertisement
Continue reading below

Contagem de ondas

Na análise de ontem , foi afirmado que

“O preço está atualmente na sub-onda 4, que é corretiva (vermelho). A sub-onda 2 foi uma correção rápida e profunda e, devido à alternância, espera-se que a sub-onda 4 seja longa e superficial, possivelmente terminando perto do nível de 0,382 de Fibo em $ 12.261. “

Parece que o preço ainda está dentro da onda 4 (destacado em vermelho abaixo), se aproximando do nível de 0,382 de Fibo mais uma vez.

Se a contagem estiver correta, o preço pode aumentar para $ 11.918 e $ 12.231 para completar a onda 5.

Uma queda abaixo da sub-onda 1 de alta em $ 10.745 invalidaria esta contagem de onda em particular.

Gráfico do BTC pelo TradingView

A contagem de curto prazo (verde) sugere outra queda antes que o preço finalmente retome seu movimento de alta. No entanto, a contagem é traçada no gráfico de 15 minutos, tornando-a uma contagem de muito curto prazo e menos precisa do que as contagens de longo prazo.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Para concluir, o Bitcoin deve possivelmente fazer outro movimento descendente em direção à área de suporte mais próxima antes de retomar seu movimento ascendente.

Para a análise de Bitcoin anterior do BeInCrypto, clique aqui!

Isenção de responsabilidade: a negociação de criptomoedas carrega um alto nível de risco e pode não ser adequada para todos os investidores. As opiniões expressas neste artigo não refletem as do BeInCrypto.