Bitcoin “Faz sentido” em meio a “Incrível agressividade do Fed” – ex-governador americano

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Um ex-governador do Fed disse que a resposta monetária do banco central ao coronavírus está tornando os ativos não americanos atraentes.

  • Kevin Warsh diz que não está surpreso com o aumento do preço do bitcoin nessas circunstâncias.

  • Com os democratas assumindo o controle do Senado, os gastos do governo dos EUA provavelmente serão mais fáceis.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O ex-governador do Federal Reserve, Kevin Warsh, diz que a política do banco central está enfraquecendo o dólar em relação a ativos fora do controle do governo dos EUA.



 

Nesse ambiente, Warsh acredita que uma alocação para bitcoin “faz sentido”. Warsh fez seus comentários enquanto os democratas assumiam o controle do Senado dos EUA na quarta-feira.



Os resultados das eleições provavelmente aumentarão as medidas de estímulo adicionais.

Política do Fed tornando o Bitcoin cada vez mais atraente

Falando em Atlanta na segunda-feira, o presidente eleito Joe Biden prometeu aos eleitores que anteriormente alocaram US $ 2.000 cheques de estímulo que chegariam rapidamente se os candidatos democratas vencessem o segundo turno do Senado dos EUA na terça-feira.

Os cheques fazem parte de uma política monetária federal que Kevin Warsh chama de “incrivelmente agressiva”. O ex-governador do Fed disse ao Squawk Box da CNBC que esperava que a resposta ao coronavírus do banco central dos EUA fosse a maior do planeta.

Como BeInCrypto relatou anteriormente, o balanço do banco central já aumentou desde o início da pandemia.

Para Warsh, essas políticas monetárias frouxas fortalecem o apelo de ativos fora do controle dos EUA. Desses ativos atualmente “bombando”, ele mencionou o bitcoin como sendo “o preço antigovernamental” e o ouro como uma “relíquia bárbara que existe há 5.000 anos”.

O Bitcoin faz sentido como parte de um portfólio neste ambiente em que você tem a mudança de política monetária mais fundamental desde Paul Volcker.

Warsh: “Se o BTC nunca existisse, o ouro estaria se recuperando ainda mais agora”

Warsh também disse que o bitcoin provavelmente engolirá o mercado de ouro no futuro. Cada vez mais se acredita que a criptomoeda compartilha propriedades com o metal precioso, principalmente entre os investidores mais jovens.

O ex-governador do Fed comentou:

“Se você tem menos de 40 anos, bitcoin é o seu novo ouro.”

O BeInCrypto relatou anteriormente sobre fluxos de ouro que coincidem com grandes fluxos de BTC. No mês passado, por exemplo, o Jeffries Financial Group cortou os investimentos em ouro e assumiu uma posição de bitcoin.

Anteriormente, o fundo de pensão tinha uma alocação de 50% no metal precioso. Embora permanecesse otimista em relação ao ouro, ele desviou 5% dessa exposição.

Os estrategistas do JPMorgan também antecipam o bitcoin conquistando participação de mercado do ouro. Depois de escrever que a compra institucional de bitcoins parecia destinada a continuar no mês passado, os analistas do banco estabeleceram na terça-feira um alvo de BTC de longo prazo de $ 146.000 .

O apelo do Bitcoin como um ativo monetário sólido continua a se espalhar entre algumas das instituições mais conservadoras. Em dezembro, a firma de seguros de vida Massachusetts Mutual de 169 anos anunciou sua própria  compra de $100 mi em bitcoins.

Warsh acredita que a confiança no bitcoin como um ativo monetário sólido está crescendo. Ele disse à CNBC:

“A cada dia que passa, o bitcoin está ganhando vida nova como uma moeda alternativa.”

Share Article

A former professional gambler, Rick first found Bitcoin in 2013 whilst researching alternative payment methods to use at online casinos. Having concluded that the root of most of the world’s evils stem from a toxic financial system during his time reading International Politics at university, the disruptive potential of a decentralised, borderless asset was immediately clear. After transitioning to writing full-time in 2016, Rick was able to put his passion for Bitcoin to work for him professionally. He has since written for a number of digital asset publications in a variety of capacities.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá