Bitcoin faz topo, mas não consegue romper $ 60.000

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O Bitcoin possivelmente está seguindo uma linha de suporte ascendente.

  • Há um suporte inferior em $ 52.500.

  • O BTC possivelmente iniciou uma onda corretiva quatro.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O Bitcoin (BTC) subiu consideravelmente na semana passada, atingindo o preço histórico de $ 58.352 no dia 21 de fevereiro.



Embora possa ocorrer uma correção de curto prazo, a tendência de longo prazo ainda é de alta e espera-se que o BTC faça um novo recorde.

Fechamento semanal do bitcoin mostra fraqueza

O preço do Bitcoin subiu consideravelmente durante a semana de 15 a 22 de fevereiro, passando de uma mínima de $ 45.570 para um preço máximo de $ 58.352. O preço de fechamento estava perto da máxima de todos os tempos, criando um candle de alta.



Enquanto o MACD e o oscilador estocástico estão subindo, o RSI semanal gerou uma divergência de baixa considerável. Este é um sinal potencial de que o preço pode estar chegando ao topo.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Movimento Futuro

Apesar da divergência de baixa no período semanal, o gráfico diário ainda mostra uma tendência de alta.

O Bitcoin criou um candle Doji no dia 20 de fevereiro – um sinal de indecisão. Os osciladores MACD, RSI e estocástico estão subindo, sugerindo que a tendência ainda é de alta.

Gráfico do BTC pelo TradingView

No entanto, uma correção de curto prazo pode ser esperada ao olhar para o gráfico de duas. Vemos um MACD e RSI decrescentes. Este último acaba de ultrapassar 50.

Se o BTC cair, há uma pequena área de suporte em $ 52.500. Esse alvo também coincide com uma linha de suporte ascendente potencial que está em vigor desde 8 de fevereiro.

Além do suporte para a sombra do dia 20 de fevereiro, não há outro suporte abaixo do preço atual até $ 52.500.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Contagem de ondas do BTC

A contagem de ondas sugere que o BTC está na quinta e última onda de um impulso de alta que começou em março de 2020 (mostrado em branco abaixo). O alvo mais provável para o topo do movimento é encontrado entre $ 63.882 e $ 66.548.

A contagem de sub-ondas é mostrada em laranja.

Uma queda abaixo da sub-onda de $ 38.620 invalidaria esta contagem de onda em particular.

Gráfico do BTC pelo TradingView

A contagem de curto prazo indica que o BTC potencialmente começou a sub-onda quatro, o que normalmente é um movimento corretivo. O alvo mais provável para o fundo da correção é encontrado entre $ 44.862 e $ 47.861. Este intervalo se trata dos níveis de retração de Fibo de 0,382 e 0,5 do movimento ascendente mais recente.

A contagem de sub-ondas menores é mostrada em preto.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Conclusão

É possível que o BTC tenha iniciado um período corretivo e caia para $ 44.861 ou $ 47.861. No entanto, a tendência de longo prazo ainda é de alta e espera-se que o Bitcoin faça outro topo posteriormente.

Uma queda abaixo de $ 38.640 indicaria que a tendência de alta acabou. No momento, isso não parece provável.

Para participar do grupo de traders do BeInCrypto, clique aqui.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá