Bitcoin atinge maior fechamento semanal em quase três anos

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O preço do Bitcoin atingiu seu maior fechamento semanal desde janeiro de 2018.

  • Os indicadores técnicos de longo prazo são de alta, mas os sinais de curto prazo parecem de baixa.

  • O BTC possivelmente está negociando dentro de um canal paralelo ascendente de curto prazo.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Durante a semana de 19 a 26 de outubro, o Bitcoin (BTC) atingiu um valor próximo a $ 13.000. Embora a tendência de longo prazo seja de alta, o gráfico de curto prazo começou a mostrar fraqueza.



Se o preço romper ou perder o canal paralelo atual, provavelmente determinará a direção do movimento de curto prazo.

Fechamento semanal altista do Bitcoin

Durante a semana de 19 a 26 de outubro, o preço BTC criou um forte candle de alta com um corpo que media 13,5% em magnitude. O fechamento semanal de $ 13.039 foi o maior desde janeiro de 2018.



O BTC ainda está sendo negociado próximo ao nível de resistência de longo prazo de $ 13.500- $ 14.000 criado pelos topos das sombras de julho de 2019. No entanto, ele já se moveu acima da área de resistência de $ 11.800, criada pelos fechamentos semanais desde fevereiro de 2018 (mostrado com a linha tracejada abaixo).

Portanto, é possível que o Bitcoin já tenha rompido um nível de resistência crucial, uma hipótese que seria fortalecida por um movimento sustentado acima de $ 13.500.

É importante notar que a alta recente não gerou uma divergência de baixa no RSI, uma vez que a subida do RSI foi um pouco mais alta do que a do dia 17 de agosto. Além disso, o Oscilador Estocástico ainda está subindo, então não há fraqueza presente ainda no prazo semanal.

Gráfico do BTC pelo TradingView

No período diário, o preço tem subido desde o candle de engolfo de alta de 21 de outubro. Enquanto o BTC criou um pequeno candle de baixa no dia 25 de outubro, não há sinais claros de fraqueza no período diário ainda.

O MACD, RSI e o oscilador estocástico estão subindo e não geraram nenhuma divergência de baixa.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Fraqueza de curto prazo

O gráfico de curto prazo de seis e duas horas mostra os primeiros sinais de fraqueza em suas estruturas de negociação.

Durante as duas máximas mais recentes, o RSI gerou alguma divergência de baixa e o preço criou um candle estrela cadente.

Estes são sinais de baixa que indicam que uma correção pode acontecer em breve. Se isso se confirmar, os níveis de suporte mais próximos são encontrados perto de $ 12.300 e $ 12.040, os níveis de 0,5 e 0,618 de Fibo da alta mais recente. Este último também coincide com uma área de resistência anterior, que agora deve atuar como suporte.

Gráfico do BTC pelo TradingView

O gráfico de duas horas mostra um possível canal ascendente paralelo. No momento em que este artigo foi escrito, o preço estava em processo de criação de um candle de martelo e movendo-se acima do meio do canal.

Se o BTC rompe ou perde o canal, pode ser o gatilho de curto prazo que determina a direção da próxima tendência. Uma queda provavelmente levaria o preço para os níveis de suporte anteriormente traçados, enquanto um rompimento poderia causar um novo teste da área de resistência de longo prazo de $ 13.500- $ 14.000.

Devido à fraqueza nos prazos de curto / médio prazo, uma queda parece um pouco mais provável. Apesar disso, a tendência de longo prazo é de alta.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Para concluir, o preço BTC provavelmente está em uma tendência de alta, mas uma queda de curto prazo pode ocorrer antes que o preço retome seu movimento de alta.

Para a análise anterior de Bitcoin do BeInCrypto, clique aqui!

Isenção de responsabilidade: a negociação de criptomoedas carrega um alto nível de risco e pode não ser adequada para todos os investidores. As opiniões expressas neste artigo não refletem as do BeInCrypto.

 

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá