No dia 8 de outubro, o Bitcoin (BTC) saiu de um padrão de consolidação de um mês.

Embora ainda haja resistência para ser vencida, é muito provável que a tendência seja de alta.

Bitcoin rompe o triângulo

No dia 8 de outubro, o preço do Bitcoin (BTC) começou um movimento ascendente que o fez sair de um triângulo simétrico no qual vinha se consolidando desde 8 de setembro.

Ainda não há fraqueza nos prazos de curto prazo. Tanto o RSI quanto o MACD estão subindo e nenhum deles gerou uma divergência de baixa.

Portanto, o rompimento parece legítimo e a continuação do movimento de alta é esperada.

Gráfico do BTC pelo TradingView

No entanto, o preço ainda está enfrentando uma resistência muito forte em $ 11.200.

A área atuou anteriormente como suporte antes de se transformar em resistência no dia 19 de setembro. Além disso, ela coincide com uma linha de resistência descendente desenhada desde a alta de 17 de agosto.

Semelhante ao período de 2 horas, não há sinais de baixa no gráfico de 6 horas. Tanto o RSI quanto o MACD estão subindo sem gerar divergência de baixa.

Um rompimento acima da área de $ 11.200 confirmaria que a tendência é de alta.

Gráfico do BTC pelo TradingView

O gráfico diário também é de alta, já que o MACD quase cruzou o território positivo. Se isso acontecer, será a primeira vez que o faz desde 25 de julho. O Oscilador Estocástico também fez uma cruz positiva e está se movendo para cima.

Embora a possível divergência de baixa oculta no RSI levante algumas bandeiras, ainda não foi confirmada e não é suficiente para neutralizar os outros sinais de alta.

Portanto, espera-se que o preço faça outra tentativa de romper acima de US $ 11.200.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Contagem de ondas

O BTC provavelmente começou um impulso de alta (mostrado em laranja abaixo) com a mínima mencionada no dia 9 de setembro, que criou o triângulo simétrico. Nesse caso, o preço está atualmente na onda três de uma formação de cinco ondas.

Advertisement
Continue reading below

As contagens de sub-ondas principais e de sub-ondas menores são fornecidas em azul e vermelho, respectivamente.

Uma queda abaixo de $ 10.374 invalidaria essa contagem de onda.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Há uma contagem alternativa que sugere que a quebra do triângulo foi a onda B de uma formação A-B-C (laranja). A contagem ainda sugere que o preço subirá para $ 11.800, um alvo encontrado ao projetar o comprimento da onda A até C e o comprimento do triângulo até o ponto de ruptura.

No entanto, uma queda provavelmente seguiria em vez de uma continuação em direção a um novo topo anual.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Para concluir, o preço do Bitcoin deve fazer outra tentativa de romper acima de US $ 11.200 e possivelmente continuar fazendo novas altas.

Para a análise anterior de Bitcoin do BeInCrypto, clique aqui!

Isenção de responsabilidade: a negociação de criptomoedas carrega um alto nível de risco e pode não ser adequada para todos os investidores. As opiniões expressas neste artigo não refletem as do BeInCrypto.

Acesse o grupo de sinais gratuito do BIC e concorra