Ver mais

Bitcoin faz história ao atingir segundo maior fechamento semanal

2 mins
Atualizado por Caio Nascimento

EM RESUMO

  • O Bitcoin está sendo negociado dentro da resistência de longo prazo a $ 13.800.
  • Os indicadores mensais são de alta, mas há fraqueza presente nos prazos de médio prazo.
  • No curto prazo podemos ter uma correção considerável no preço do bitcoin.
  • promo

No mês de outubro de 2020, o preço do Bitcoin subiu 28%, quase atingindo o maior fechamento mensal de todos os tempos desde janeiro de 2018 em menos de US $ 100.
Apesar dessa alta, há sinais de fraqueza se desenvolvendo nos gráficos de médio prazo.

Fechamento mensal do Bitcoin

O mês de outubro foi otimista para o Bitcoin. O BTC criou um candle de engolfo de alta e atingiu um topo de $ 14.100, antes de cair ligeiramente para fechar em $ 13.816. Apesar da alta considerável, o BTC ainda está sendo negociado dentro da área de resistência de longo prazo de $ 13.800, criada no final de janeiro de 2018 e as máximas de julho de 2019. Os indicadores técnicos são, em sua maioria, de alta, uma vez que tanto o oscilador MACD quanto o estocástico estão aumentando e o último fez uma cruz positiva. No entanto, há alguma fraqueza presente na forma de uma ligeira divergência de baixa no RSI.
Gráfico do BTC pelo TradingView

O gráfico semanal parece de alta

O gráfico semanal mostra que o preço já se moveu acima do nível de 0,618 de Fibo de toda a queda decorrente das máximas históricas de 2017. O próximo nível de resistência significativo é encontrado em $ 16.203, o nível Fibo de 0,786 da mesma queda, enquanto o suporte mais próximo é encontrado perto de $ 12.000. Os indicadores técnicos são de alta, considerando que o RSI, MACD e o oscilador estocástico estão subindo, mesmo que a inclinação do último tenha se endireitado, indicando uma perda de força para os compradores. Não há divergência de baixa presente em nenhum desses indicadores.
Gráfico do BTC pelo TradingView

Um possível cenário de retração

O gráfico diário mostra uma fraqueza mais clara, com o RSI diário gerando divergência de baixa significativa dentro da área de sobrecompra. Além disso, o MACD gerou sua primeira barra inferior, mesmo se a linha de sinal estiver consideravelmente acima de 0. Portanto, faria sentido que algum tipo de correção ocorresse antes que o preço finalmente retomasse seu movimento de alta. Se o preço caísse, os níveis de suporte mais próximos seriam encontrados perto da faixa de $ 12.600 – $ 12.100, os níveis de 0,382 e 0,5 de Fibo de todo o movimento ascendente.
Gráfico do BTC pelo TradingView

Conclusão

Para concluir, embora os gráficos mensais e semanais de longo prazo pareçam otimistas para o Bitcoin, há sinais de fraqueza alertando para uma possível correção. Uma vez que o preço está sendo negociado dentro de um nível de resistência de longo prazo, faria sentido que o preço voltasse em torno de US $ 12.000 antes de finalmente retomar seu movimento de alta. Para a análise de Bitcoin anterior do BeInCrypto, clique aqui! Isenção de responsabilidade: a negociação de criptomoedas carrega um alto nível de risco e pode não ser adequada para todos os investidores. As opiniões expressas neste artigo não refletem as do BeInCrypto.

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

71b08b54e2d626bfb094ea1debec4e96.jpg
Valdrin Tahiri
Valdrin descobriu as criptomoedas quando estava fazendo seu mestrado em mercados financeiros na Barcelona School of Economics. Pouco depois de se formar, ele começou a escrever para vários sites diferentes relacionados a criptomoedas como freelancer antes de assumir a função de analista sênior da BeInCrypto. (Não tenho uma discórdia e não entrarei em contato com você primeiro por lá. Cuidado com os golpistas)
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados