Quase 12,6 milhões de BTC não se movimentam há mais de 12 meses. A estatística sugere uma forte crença entre os investidores de que o mercado de Bitcoin ainda não parou de crescer.
De acordo com dados extraídos do BitInfoCharts.com, agora existem 12,58 milhões de Bitcoin restantes em carteiras inativas por mais de um ano. Com a oferta total de circulação de Bitcoin projetada para atingir 21 milhões, mais da metade de todo o BTC que existe será armazenado a longo prazo.
Analista de mercado de criptomoedasSe você é novo no universo das moedas virtuais, este guia é para você. Vamos te ensinar tudo sobre criptomoedas.... More The Moon ( @ themooncarl ) destacou o número de titulares de Bitcoin comprometidos via Twitter na segunda-feira. Incluindo-se entre os que acumulavam ativos digitais, The Moon perguntou:
“Quem são esses titulares loucos de Bitcoin?”
Wow, 12.6 million Bitcoin have not moved in over 1 year!
This is MIND-BLOWING given that these HODLers saw $BTC go from $3.5k to $13.8k and back down again, unshaken!
Who are these CRAZY #Bitcoin HODLers? Well, I'm one of them, are you? pic.twitter.com/YRG50LEZzQ
— The Moon
(@TheMoonCarl) January 27, 2020
Para aqueles que ainda não venderam Bitcoin, o número provavelmente parece maluco. Afinal, o preço total de mercado de todo Bitcoin que não se move há mais de um ano é superior a US $ 108 bilhões.
Os detentores de Bitcoin nos últimos doze meses não tiveram os tempos mais fáceis. Sua fé em seu investimento permaneceu forte, apesar do preço passar de US $ 3.400 para mais de US $ 13.000 no espaço de seis meses e voltar lentamente para cerca da metade desse valor.
O período de seis meses após a alta anual foi caracterizado por uma clara tendência de baixa. Em 17 de dezembro, o mercado alcançou um ponto baixo em torno de US $ 6.600. No entanto, a volatilidade não afastou os investidores.
Comentando o número de investidores comprometidos, um dos entrevistados do tweet acima destaca que os investidores de longo prazo com vontades fortes contribuem para um forte ponto de resistência em termos de preço. The Moon concorda, mas destaca que é difícil determinar exatamente onde está esse preço mínimo.
Embora 2019 tenha sido outro ano volátil, o ano viu um retorno total do investimento de mais de 90%. Como o BeInCrypto relatou anteriormente, o Bitcoin superou todas as outras commodities em termos de ganhos no último ano. Os próximos melhores desempenhos foram paládio com 57%, gasolina com 34% e café com 30%.
Evidentemente, aqueles que optam por manter a principal criptomoeda acreditam que a movimentação dos preços do ano passado foi apenas uma pequena amostra do que está por vir. Conforme amplamente divulgado, o melhor investimento da década anterior foi o Bitcoin por uma margem confortável. The Moon e os outros 12,58 milhões de detentores de longo prazo estão convencidos de que outro mercado em alta será capaz de tornar o BTC o maior ganhador da década de 2020 está chegando.