Ver mais

Bitcoin ignora divergência e continua a subir – saiba o que esperar do mercado

2 mins
Atualizado por Caio Nascimento

EM RESUMO

  • O Bitcoin está se aproximando de uma importante resistência de longo prazo.
  • O preço ainda está sendo negociado dentro de um canal ascendente paralelo.
  • O Bitcoin pode ter iniciado uma importante onda de Elliot.
  • promo

O preço do Bitcoin (BTC) continuou sua ascensão, criando mais um candle de alta no dia 4 de novembro.
O movimento invalidou várias divergências de baixa, e o preço parece ter como alvo um nível de resistência de longo prazo.

Alta contínua do Bitcoin

Ontem, o preço BTC criou outro candle de alta e retomou seu movimento de alta. Até o momento, atingiu um topo local de $ 14.560. Cabe destacar que há divergência de baixa em desenvolvimento no RSI, que está em território de sobrecompra. Contudo, nem o MACD nem o Oscilador Estocástico estão mostrando sinais de fraqueza. Isso indica que o momentum de alta deve continuar.
Gráfico do BTC pelo TradingView
O nível de resistência mais próximo é encontrado perto de $ 16.120. Esse é o nível de Fibo de 0,786 de todo o movimento de queda anterior (desde o topo de dezembro de 2017). Os indicadores técnicos semanais não apresentam sinais claros de fraqueza. Assim, podemos esperar que o preço continue a subir no médio e longo prazo.
Gráfico do BTC pelo TradingView

Movimento atual

Apesar da alta em curso, o preço ainda não conseguiu romper acima do canal ascendente paralelo que está em vigor desde 28 de outubro. Se o BTC conseguir romper acima deste canal, o movimento ascendente provavelmente será acentuado. Semelhante aos gráficos semanais e diários, não há nenhuma fraqueza evidente visível. Apesar disso, uma rejeição da linha de resistência do canal poderia causar uma queda de curto prazo em direção ao meio do canal perto de $ 14.000.
Gráfico do BTC pelo TradingView

Contagem de ondas

Quanto à contagem de ondas, é provável que o BTC tenha acabado de completar a onda 4 (mostrada em laranja abaixo) de um impulso que começou em 7 de setembro. Assim, se isso estiver correto, então o Bitcoin parece ter começado a onda 5 ontem. O alvo mais provável para o topo da onda 5 está entre $ 16.000 e $ 16.300. Este intervalo foi encontrado usando extensões de Fibo de ondas 1 e 3 e projetando o comprimento das ondas 1-3 para a parte inferior da onda 4. Portanto, isso também se encaixa com a área de resistência de longo prazo previamente delineada. A invalidação deste cenário ocorreria se o BTC cair abaixo da baixa da onda 4 de $ 13.520. Isso não invalidaria toda a formação de alta, mas sugeriria que a onda 4 ainda não terminou. Desse modo, os alvos metas para a onda 5 ainda permaneceriam os mesmos.
Gráfico do BTC pelo TradingView

Conclusão

Para concluir, embora possam ocorrer quedas de curto prazo, o preço do Bitcoin deverá eventualmente atingir a próxima área de resistência perto de $ 16.100. Para a análise de Bitcoin anterior do BeInCrypto, clique aqui ! Isenção de responsabilidade: a negociação de criptomoedas carrega um alto nível de risco e pode não ser adequada para todos os investidores. As opiniões expressas neste artigo não refletem as do BeInCrypto.

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

71b08b54e2d626bfb094ea1debec4e96.jpg
Valdrin Tahiri
Valdrin descobriu as criptomoedas quando estava fazendo seu mestrado em mercados financeiros na Barcelona School of Economics. Pouco depois de se formar, ele começou a escrever para vários sites diferentes relacionados a criptomoedas como freelancer antes de assumir a função de analista sênior da BeInCrypto. (Não tenho uma discórdia e não entrarei em contato com você primeiro por lá. Cuidado com os golpistas)
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados