Bitcoin irá se separar dos mercados tradicionais em breve, de acordo com Willy Woo

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O analista Willy Woo acredita que o Bitcoin está caminhando para um desacoplamento das ações, impulsionado pela adoção interna do Bitcoin.

  • Ele acredita que o movimento do Bitcoin no futuro será determinado pela adoção orgânica, não por investimento externo.

  • Woo acredita que os fundamentos da adoção são o fator mais importante no futuro do Bitcoin.

  • promo

    Participe da nossa comunidade gratuita no Telegram e obtenha sinais de trade e análises de criptomoedas todos os dias!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O analista de mercado on-chain Willy Woo acredita que o movimento do mercado de Bitcoin em breve deixará de se correlacionar com o dos mercados tradicionais, como tem acontecido até agora.

Patrocinados



Patrocinados

Escrevendo em sua conta do Twitter , Woo compartilhou dados do Glassnode mostrando uma clara tendência de alta de vários anos na adoção de Bitcoins.

Em sua opinião, isso é parte de um crescente corpo de evidências de que o bitcoin agora funciona como uma reserva de valor de longo prazo para um número crescente de ‘HODLers’. Isso, diz ele, exercerá mais influência sobre o preço do bitcoin do que “fundos de hedge e traders baleias”, o que efetivamente separará o desempenho do bitcoin do S&P 500.

Patrocinados



Patrocinados

Histórico da previsão de Woo

A previsão de Woo tem como pano de fundo uma significativa correlação entre Bitcoin e ações. Isso gerou temores em alguns trimestres de que fatores macroeconômicos, como taxas de juros, desemprego e inflação, pudessem exercer influência sobre o preço do Bitcoin – e, por extensão, todo o mercado de cripto, que em grande parte adere ao Bitcoin.

Nem todo analista, porém, concorda que existe de fato uma correlação. O fundador da Heisenberg Capital, Max Keizer, acredita que, na verdade, o “Bitcoin … é inversamente correlacionado ao dólar – não ao mercado de ações”. Ele acrescenta: “Não se deixe enganar pelo acaso.”

Os gráficos abaixo ilustram uma correlação aparente entre ações e bitcoin em um período de cinco anos

Fonte: CoinMarketCap
Fonte: TradingView

Previsão de dissociação de Woo

De acordo com Woo, o Bitcoin está se aproximando de um ponto em seu ciclo de vida em que algo que ele descreve como “adoção interna” está exercendo maior influência sobre os movimentos do mercado do que o investimento de fontes externas. Explicando o que “adoção interna” significa, ele escreveu em um tweet :

“É a adoção do crescimento orgânico de longo prazo de HODLers. Ao contrário de fundos de hedge e traders baleias que movimentam capital dentro e fora do BTC enquanto negociam e protegem posições.”

Fonte: Twitter

A visão de Woo é que os investidores tradicionais interagem com o Bitcoin como um hedge, com a consequência indesejada de criar correlação. Esta posição sobre o investimento em Bitcoin convencional está de acordo com o descrito pelo Robert Hackett da Fortune Brainstorm Finance em junho de 2020.

De acordo com Woo, entretanto, a adoção do Bitcoin pelo usuário rubicon já foi cruzada. Isso, diz ele, efetivamente reduz a importância do investimento institucional como um impulsionador fundamental do preço do Bitcoin.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Entrei no mundo das criptomoedas pela primeira vez na Universidade de Hull em 2010, quando meu amigo Jacky e eu, ironicamente, compramos alguns bitcoins pensando nisso como uma espécie de piada da internet. Ambos nos livramos dele logo depois, mas embora eu tenha me esquecido totalmente e me concentrado em construir uma carreira na televisão, ele ficou de olho na cena das criptomoedas e, alguns anos depois, de volta para casa em Hong Kong, fez uma pequena fortuna investindo em Ethereum. Isso me mostrou tudo e hoje em dia, além da minha carreira de escritor e televisão, sou um defensor das criptomoedas porque acredito que elas e a tecnologia de blockchain são os principais impulsionadores da transformação tecnológica da Nigéria, contribuindo em grande medida para o fenômeno único de avanço da África.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora