Investidores de longo prazo do Bitcoin não se assustam com queda e mantém posições

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O indicador Liveliness do Bitcoin normalmente atinge seu pico no topo dos ciclos de alta da criptomoeda.

  • Ele atingiu a máxima histórica de 0,622 no dia 5 de agosto.

  • O Liveliness tem caído desde então.

  • promo

    Lançamento de BIT: Ganhe até 3.500 BIT. Não perca esse bonde Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Análise de indicadores on-chain do Bitcoin (BTC), para determinar se moedas antigas estão sendo negociadas ou não.

Patrocinados



Patrocinados

O indicador de liveliness normalmente sobe perto do final dos ciclos de alta, mas cai durante os períodos de correção de preço. A máxima histórica de 0,622 foi atingida no dia 5 de agosto, durante a recuperação dos preços que se seguiu à queda do dia 19 de maio.

O que é o indicador liveliness?

O liveliness é uma métrica que fornece uma visão sobre o comportamento dos detentores de um ativo. Seu valor sobe à medida que os detentores começam a liquidar suas posições, e cai quando essas moedas permanecem inativas.

Patrocinados



Patrocinados

A métrica oscila entre 0 e 1. Se todo o estoque de moedas se movesse em um único bloco, o indicador alcançaria um valor de 1. Ele também pode ajudar a determinar se uma moeda tem um valor de mercado inflado. Por exemplo, moedas pré-mineradas geralmente têm valores de vivacidade muito pequenos, muito próximos de 0.

No entanto, o uso mais comum do indicador vem da direção de sua inclinação. Quando está crescendo, significa que moedas antigas estão sendo gastas. O oposto é verdadeiro quando ele está se movendo para baixo.

Histórico do indicador em relação ao Bitcoin

Uma análise no movimento histórico dos preços do Bitcoin mostra que o indicador liveliness geralmente sobe perto do topo dos ciclos de alta da criptomoeda.

Isso foi visível nos picos de preços do BTC de 2013 e 2014 (círculos pretos). Isso pode ser lido como um sinal de que os detentores de longo prazo estão realizando lucros depois de permanecerem inativos por um período significativo de tempo.

Após esses picos, o indicador normalmente cai à medida que o preço do Bitcoin sofre correções. Da mesma forma, a mesma ocorrência foi observada nos movimentos de alta de 2017 e 2021 (círculos pretos). O pico final ocorreu em abril de 2021, durante a atual máxima histórica da criptomoeda.

Fonte: Glassnode

Leitura atual do indicador

A máxima histórica do indicador, de 0,62, ocorreu em 5 de agosto, consideravelmente após a alta do dia 13 de abril.

Portanto, uma obtenção de lucro significativa ocorreu durante a recuperação após a queda de 19 de maio.

No entanto, o indicador tem caído desde então, sugerindo que investidores de longo do Bitcoin não estão mais realizando lucros.

Fonte: Glassnode

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

A ICO da Bit2Me ACABA DE COMEÇAR! Compre o token B2M agora.

Comprar agora!

Lançamento de BIT. Ganhe até 3.500 BIT. Não perca esse bonde

Entrar agora