O preço do Bitcoin (BTC) está se consolidando dentro de um triângulo simétrico e não deu uma indicação clara da direção do próximo movimento.

Desde que atingiu uma baixa local de $ 9.825 no dia 8 de setembro, o preço do BTC tem sido negociado dentro de um triângulo simétrico e está se aproximando rapidamente do ponto de convergência entre resistência e suporte.

Bitcoin continua dentro do triângulo simétrico

Além do triângulo normalmente ser considerado um padrão neutro, os indicadores técnicos também são neutros. Isso é ilustrado pelo movimento do RSI acima e abaixo de 50 e o movimento MACD acima e abaixo de 0. Isso é usual durante as consolidações, antes de um grande movimento em uma ou outra direção.

Gráfico do BTC pelo TradingView
Advertisement
Continue reading below

O gráfico de 30 minutos de curto prazo é mais baixista, pois mostra uma rejeição de uma linha de resistência descendente e de uma área de resistência menor encontrada em $ 10.670.

Uma vez que não há uma estrutura de suporte clara, faria sentido para o BTC cair em direção à área de suporte mais próxima em $ 10.540.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Contagem de ondas

Na análise de Bitcoin do BeInCrypto de 6 de outubro, foi declarado que:

“O BTC provavelmente começou um impulso de alta no dia 9 de setembro e agora parece estar na onda 3.”

Se a contagem estiver correta, o BTC estaria atualmente na sub-onda 3 (azul), que provavelmente se estenderá e terminará entre $ 11.932- $ 12.256.

Uma queda abaixo da mínima de $ 10.380 no dia 2 de outubro invalidaria esta contagem específica.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Se a contagem for invalidada, a possibilidade mais provável seria um triângulo de baixa. O movimento dentro do triângulo sugere que toda uma formação A-B-C-D-E (em vermelho) está completa, e o preço logo vai perder o triângulo simétrico para ir em direção a novas mínimas.

Uma alta acima da alta da onda E em $ 10.800 (linha vermelha) invalidaria essa contagem de onda.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Para concluir, a direção do movimento futuro não pode ser determinada com precisão até que o BTC saia de seu padrão atual. Se o preço ultrapassar $ 10.800 ou cair para menos de $ 10.380 primeiro, será crucial para determinar a tendência.

Para a análise de Bitcoin anterior do BeInCrypto, clique aqui!

Isenção de responsabilidade: a negociação de criptomoedas carrega um alto nível de risco e pode não ser adequada para todos os investidores. As opiniões expressas neste artigo não refletem as do BeInCrypto.

Acesse o grupo de sinais gratuito do BIC e concorra