O Bitcoin (BTC) saiu de um nível de resistência crucial e o validou como suporte posteriormente.

Após uma possível queda de curto prazo, o preço deve retomar o movimento de alta.

Faixa de negociação do BTC

O preço do Bitcoin vem aumentando desde 8 de setembro, quando atingiu a mínima de $ 9.825. A alta acelerou em 8 de outubro, causando um rompimento acima do nível de resistência de $ 11.200.

Posteriormente, o preço criou uma sombra inferior para validar a área como suporte antes de subir. O BTC atingiu um topo local de $ 11.731 e a próxima área de resistência mais próxima é de $ 12.000.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Fraqueza de curto prazo

O gráfico de 6 horas mostra que, apesar do aumento, a alta mostrou uma fraqueza considerável. Tanto o MACD quanto o RSI estão caindo, enquanto o último gerou considerável divergência de baixa.

Além disso, o preço criou uma longa sombra superior, um sinal de pressão de venda.

Gráfico do BTC pelo TradingView

O gráfico de 2 horas oferece uma visão semelhante. Há uma divergência de baixa ainda mais clara no RSI e o MACD já cruzou para território negativo. Além disso, o preço criou um candle de engolfo de baixa após atingir o topo de $ 11.731 mencionado anteriormente.

Há um nível de suporte menor em $ 11.300, mas se isso falhar, o preço deverá cair para os níveis de 0,5 e 0,618 de Fibo entre $ 10.894 e $ 11.053.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Contagem de ondas

É provável que o BTC tenha começado a onda 5 (mostrada em preto abaixo) no dia 8 de setembro. A onda 5 está transpirando com outras cinco sub-ondas (laranja), e o preço atualmente parece estar na sub-onda 3.

Uma queda abaixo da mínima da onda 2 em $ 10.136 invalidaria este cenário específico. Uma quebra na ” linha 0-2 ” também seria um sinal de que a tendência de alta terminou.

Advertisement
Continue reading below

Um alvo provável para o topo da sub-onda 3 (laranja) seria entre os níveis de 2,21 e 2,61 de Fibo da sub-onda 1 em $ 12.611 e $ 13.111. O primeiro alvo preliminar para o topo da onda 5 é de $ 14.000.

A próxima imagem será uma visão mais próxima na sub-onda 3 (as contagens de ondas nessas imagens, desde a mais longa até a mais curta, são mostradas em preto, laranja, azul e vermelho, respectivamente).

Gráfico do BTC pelo TradingView

A sub-onda 3 é criada por uma formação de cinco ondas, que é mostrada em azul abaixo. O preço está atualmente na sub-onda secundária 3, que foi estendida e deve terminar entre US $ 11.903- $ 12.230, os níveis de 2,21 e 2,61 de Fibo da sub-onda secundária 1.

A contagem da onda vermelha é aquela da sub-onda secundária estendida 3. Uma queda que completaria a onda 4 (vermelha) também se encaixaria na fraqueza de curto prazo mostrada por outros indicadores técnicos.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Para concluir, o Bitcoin saiu de um nível de resistência crucial, mas uma queda de curto prazo parece provável antes que possa retomar seu movimento de alta.

Para a análise anterior de Bitcoin do BeInCrypto, clique aqui!

Isenção de responsabilidade: a negociação de criptomoedas carrega um alto nível de risco e pode não ser adequada para todos os investidores. As opiniões expressas neste artigo não refletem as do BeInCrypto.