Bitcoin Não Está no Topo, Depósitos Sugerem Mais Altas Por Vir

Compartilhar Artigo

O preço do Bitcoin pode ter aumentado muito até agora em 2020, mas com as memórias de um amargo “inverno cripto” ainda fresco, alguns ainda não acreditam que desta vez possa ser diferente. No entanto, o número de Bitcoin depositado em exchanges nos últimos dias parece sugerir que o mercado ainda não terminou de subir.



Destacando o tamanho dos depósitos em relação a outras altas, está a empresa de insight do mercado de criptomoedas Unfolded. A empresa usa dados de pesquisadores do GlassNode para demonstrar que o mercado geralmente forma um topo local após um aumento nos depósitos nos locais de negociação.

A lógica é simples. Para criar um topo, a tendência precisa mudar de cima para baixo. Para que isso ocorra, a pressão de venda deve exceder a pressão de compra.

Como é amplamente entendido como a melhor prática manter carteiras de criptomoedas em carteiras que não sejam de custódia (e não nas próprias exchanges), para que muitos detentores possam vender, eles primeiro precisam fazer um depósito em uma plataforma de negociação.

Como destacado no tweet acima, quase toda vez que houve um topo de mercado nos últimos três anos, também houve um aumento acentuado no número de Bitcoin depositado em exchanges. O exemplo mais impressionante, é claro, é o maior recorde histórico de quase US $ 20.000. Um aumento francamente vasto nos depósitos cambiais se alinha quase perfeitamente com o início do acidente.

O mesmo se aplica a cada um dos topos locais que antecederam a maior alta de todos os tempos e a seguiram. As mudanças de tendência no início do verão e no outono de 2017, assim como na primavera de 2018 e no verão de 2019, todas coincidem com um aumento claro na quantidade de Bitcoin enviada para as plataformas de negociação.

De acordo com os números da GlassNode, o Bitcoin depositado nas bolsas de valores vem caindo desde o rali que levou o preço do BTC para pouco menos de US $ 14.000 no ano passado. Apesar do preço subir cerca de 45% desde o início do ano, não houve aumento nos depósitos durante esse período.

Embora nenhum indicador possa ser perfeito, os dados parecem sugerir que o mercado ainda tem um pouco mais para subir, antes de fazer uma correção sustentável. Como visto várias vezes durante o mercado em alta de 2017, essas correções também não são necessariamente permanentes.

Apesar de já termos subido desde 1º de janeiro mais de 50%, a verdade é que os grandes movimentos devem acontecer após o halving. Para lucrar com isso, é importante saber algumas maneiras seguras de ivnestir, e as principais você confere clicando aqui.

Qual sua expectativa para o preço do Bitcoin ao longo da semana? Deixe nos comentários a sua opinião! Para nossa análise anterior, clique aqui.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A former professional gambler, Rick first found Bitcoin in 2013 whilst researching alternative payment methods to use at online casinos. Having concluded that the root of most of the world’s evils stem from a toxic financial system during his time reading International Politics at university, the disruptive potential of a decentralised, borderless asset was immediately clear. After transitioning to writing full-time in 2016, Rick was able to put his passion for Bitcoin to work for him professionally. He has since written for a number of digital asset publications in a variety of capacities.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá