Bitcoin negocia acima de zona de suporte. O que virá em sequência?

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O Bitcoin está sendo negociado dentro de um triângulo simétrico.

  • Existe resistência em $ 37.700.

  • O BTC está negociando dentro de uma estrutura corretiva complexa.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O preço do Bitcoin (BTC) foi rejeitado pela área de resistência de $ 37.700 no dia 19 de janeiro e caiu imediatamente em sequência.



No entanto, o Bitcoin ainda mantém a resistência acima e espera-se que retome sua consolidação.

Bitcoin em um triângulo simétrico

O Bitcoin continuou se consolidando dentro do triângulo simétrico desde 4 de janeiro.



Ontem, foi rejeitado pelo nível de retração de Fibo de 0,618 do movimento de queda mais recente em $ 37.709 e caiu drasticamente.

No entanto, o BTC ainda está sendo negociado acima da linha de suporte deste triângulo.

Gráfico do BTC por TradingView

Os indicadores técnicos são neutros e não confirmam a direção da tendência.

As leituras do gráfico diário são ambíguas. Embora o MACD e o oscilador estocástico estejam em queda, o RSI diário gerou uma divergência de alta oculta significativa – um forte sinal de continuação da tendência.

Portanto, embora um movimento de alta possa ocorrer como resultado da divergência de alta oculta, parece que a tendência de longo prazo é de baixa.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Contagem de ondas do BTC

Na análise do BeInCrypto do dia 19/01/2021, foi afirmado que:

“A contagem de ondas sugere que o BTC está negociando dentro de uma correção WXY complexa (mostrada em laranja abaixo), na qual a onda X é um triângulo. Isso também se encaixa com a contagem de longo prazo , o que sugere que o BTC está corrigindo do movimento ascendente iniciado em setembro de 2020 . “

O BTC possivelmente completou a onda C do triângulo com sua rejeição de ontem e agora está provavelmente na onda D ou E.

Uma correção seria esperada após a conclusão da formação. Isso seria confirmado por uma queda abaixo da mínima da onda B em $ 33.833 (linha vermelha).

Por outro lado, uma altaacima do topo da onda A de $ 40.112 provavelmente indicaria que o BTC ainda está em uma tendência de alta.

Gráfico do BTC pelo TradingView

É possível que o BTC ainda esteja na onda C, mas isso não pode ser afirmado neste momento. Este cenário não teria um efeito no quadro de longo prazo ou nos níveis de invalidação de alta / baixa.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Conclusão

Espera-se que o Bitcoin continue se consolidando dentro de seu triângulo simétrico antes de cair novamente. Um movimento abaixo de $ 33.833 confirmaria que a correção começou.

Para participar do grupo de traders do BeInCrypto, clique aqui.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá