Bitcoin Oscila Enquanto Presidente do FED Salva Ações Com Promessas

Compartilhar Artigo

O presidente do Federal Reserve (Fed) dos EUA Jerome Powell reproduziu uma força estabilizadora para o mercado de ações na sexta-feira. O presidente disse aos investidores que o Fed tomará todas as medidas possíveis para ajudar a fortalecer a economia depois dos sustos com coronavírus. Enquanto isso, o preço do Bitcoin tem oscilado ultimamente.



O presidente já havia indicado que um corte de taxa poderia ser esperado durante a primeira metade do ano. Os novos comentários geraram maior confiança no mercado de que o Fed fará o que for necessário para proteger a economia.

Queda das Ações Suspensa

O Dow Jones Industrial Average (DJIA) já havia caído mais de 1.100 pontos na quinta-feira. O novo declínio de 900 pontos na sexta-feira teria sido uma das piores semanas da história.



No entanto, as observações do Fed animaram os investidores, fazendo com que o mercado fechasse apenas 372 pontos em queda. Em particular, a sugestão de que a economia era forte, mas pode precisar de proteção, recebeu uma resposta positiva, dizendo: “O Federal Reserve está monitorando de perto os desenvolvimentos e suas implicações para as perspectivas econômicas. Usaremos nossas ferramentas e agiremos conforme apropriado para apoiar a economia.”

Bitcoin Falhando

O preço do Bitcoin também caiu ao longo da semana passada. A perda de valor foi quase proporcional às iniquidades das perdas.

[jnews_block_28 second_title=”Destaque” header_type=”heading_5″ number_post=”4″ boxed=”true” show_border=”true”]
A queda foi uma surpresa, considerando que o Bitcoin havia sido considerado uma opção de porto seguro para os investidores. No entanto, outros ativos também caíram, com venda de ouro e prata que aconteceram rapidamente .As promessas do Fed, no entanto, são exatamente isso – promessas. Permanece a questão de saber se as reduções de taxas podem evitar sérios problemas econômicos no próximo ciclo de desaceleração.

Se o coronavírus continuar aumentando e mutando, a necessidade de intervenção do Fed seria dolorosa aparentemente. No entanto, a capacidade do Fed de gerenciar verdadeiramente a economia com mudanças nos pontos de base e influxos de caixa continua sendo um enigma no futuro.

Embora o Bitcoin possa não ter o apoio do Federal Reserve, os princípios econômicos subjacentes são mais sólidos. Uma inflação mais baixa, proteção contra a política e uma oferta limitada acabarão resultando em genuína estabilidade.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, os dias de criptomania de Jon começaram em 2011, quando ele ouviu falar sobre o Bitcoin pela primeira vez. Desde então, ele tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações e ICOs do setor. Após uma breve passagem pela Índia, ele e sua família vivem no sul da Califórnia.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá