Bitcoin ou Uma Nova Ferrari – O Que Terá Mais Charme em Algumas Décadas?

Compartilhar Artigo

Os céticos argumentarão com as unhas e dentes contra o sucesso do Bitcoin, especialmente agora que a criptomoeda está presa nos US $ 7.000, com fortes instabilidades de vez em quando. No entanto, isso não impediu que os proponentes da criptografia de referência previssem uma avaliação altíssima para o ativo em um futuro próximo.



Previsões otimistas afirmam que o suprimento controlado e gradualmente esgotado de Bitcoin acabará por se igualar aos ativos de maior valor no mundo.

Alguns até preveem que o Bitcoin poderia estar a caminho de se tornar um bem Veblen: um ativo cuja demanda é impulsionada principalmente por seu preço premium (geralmente como um meio de mostrar o alto status socioeconômico).



Adicionando mais a essas teorias especulativas, o YouTuber e o analista de criptografia The Moon ( @ themooncarl ) profetizou hoje que o Bitcoin poderia estar a caminho de concorrer com diamantes, Ferraris e outros produtos similares da Veblen em um futuro próximo.

Obviamente, essas previsões especulativas não são novas. Os leitores do BeInCrypto provavelmente se lembram de como um asteroide de US $ 700 bilhões provocou recentemente especulações em torno de perspectivas otimistas do Bitcoin a longo prazo.

O argumento subjacente que acrescenta carne a essas especulações otimistas é a economia simples, embora puramente hipotética, portanto encoberta por todo tipo de incertezas.

No entanto, para explicar em resumo, o ecossistema Bitcoin só terá um número finito de moedas disponíveis para o público – 21 milhões deles para ser mais específico . Como você já sabe, o fornecimento de novas moedas que entram em circulação será reduzido pela metade a cada quatro anos, o que é uma característica nativa da rede para combater a inflação.

Se tudo correr como o criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto, previra o futuro para o ativo, uma oferta cada vez menor de novas moedas garantirá uma demanda crescente por Bitcoin, aumentando assim a impulso ascendente que nunca diminui a longo prazo.

Com o preço disparado e a oferta do BTC diminuindo, o Bitcoin em volumes relativamente grandes poderia ser acessível apenas para selecionar grupos de status socioeconômico, como milionários. É claro que, para que isso aconteça, a avaliação do Bitcoin terá que ser muito alta, possivelmente algo em torno de US $ 1 milhão por unidade ou até mais.

Se é isso que o futuro reserva para o Bitcoin, argumentam os defensores otimistas, isso se traduz essencialmente em um cenário hipotético em que o Bitcoin poderia substituir carros de luxo ou diamantes como um Veblen preferido dos ricos.

Você acredita que o Bitcoin irá substituir esses bens no futuro? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


As imagens são cortesia da Shutterstock, Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá