Ver mais

Bitcoin, Ouro e Prata em alta; há algo de errado com o Dólar?

2 mins
Atualizado por Caio Nascimento

EM RESUMO

  • Diversos ativos estão valorizando durante a crise do COVID-19
  • Bitcoin, Ouro e Prata são os exemplos mais significativos, neste momento
  • Porém, será que isso é apenas um reflexo da desvalorização do Dólar
  • promo

O valor de diversos ativos está subindo, em conjunto, enquanto o Dólar está caindo. Assim, cabe a pergunta: há algo de errado com o Dólar? Política de estímulo econômico em diversos países afeta a principal moeda do mundo.
A temporada está excelente para os investidores do Bitcoin, do Ouro e da Prata. Isso acontece porque os ativos em questão estão valorizando de forma significativa. Porém, é necessário perguntar: será que o Dólar está desvalorizando, ao invés de os outros ativos estarem valorizando? Entre para o canal do BeInCrypto e receba sinais de trade de criptomoedas de forma gratuita!

Há algo de errado com o Dólar?

Os governos de todo o mundo, incluindo o do Brasil, dos Estados Unidos e da União Europeia, estão tentando estimular a economia durante a crise. Dessa maneira, eles se utilizam de diversas ferramentas para tanto:
  • Diminuição do depósito compulsório dos Bancos
  • Empréstimos para empresas e compra de títulos privados
  • Pagamento direto de auxílio-emergencial à população mais carente, entre outras medidas
Por mais variadas que sejam essas ações, a intenção é a mesma: injetar dinheiro na economia, de maneira direta ou indireta. Vale ressaltar que é necessário que os governos façam algo para tentar mitigar os efeitos econômicos da pandemia. Contudo, essas ações têm um efeito colateral conhecido: a desvalorização do Dólar. Preço da Prata em USD

Trilhões de Dólares “impressos” enfraquecem a moeda

O gráfico acima mostra o desempenho da prata, nos últimos anos. Assim, é possível ver que o metal está extremamente valorizado. Além disso, o Ouro está no seu valor mais alto de todos os tempos. É comum que os metais valorizem em tempos de crise; isso é mero reflexo do interesse dos investidores em ativos seguros. No entanto, é provável que a “impressão” de trilhões de Dólares também esteja enfraquecendo o Dólar, nos últimos meses; afinal, com a maior oferta do ativo, é natural que ele diminua, em valor.  
Entre para o canal de Sinais do BeInCrypto
Entre para o canal de Sinais do BeInCrypto

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

6784e552dcc1c6b258b50b0c057f62a1?s=120&d=mm&r=g
Nicolas Nogueira
Nicolas se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná e é pós-graduado em Gestão de Negócios Internacionais. Atualmente, cursa Jornalismo na FAPCOM. Escreve sobre economia, política e história há alguns anos. Em 2017, após entrar em contato com a tecnologia blockchain, se entusiasmou com o seu potencial e passou a estudar as aplicações da tecnologia aos diversos setores da economia. Seu foco está em discutir as melhores maneiras de alavancar o desenvolvimento nacional através...
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados