Bitcoin e Ouro Sobem em Meio ao Atrito Geopolítico

Compartilhar Artigo

As recentes tensões entre os EUA e o Irã estão afetando positivamente os preços do Bitcoin e do ouro.



Proponente de derivados de criptomoeda ( @ skewdotcom ) vem comparando os gráficos de preços do ouro e Bitcoin desde o início de 2019. O preço de ambos os ativos aumentou na primeira semana de 2020. Ele supõe que isso tenha sido causado devido ao aumento das tensões entre estados unidos e Irã.

O preço do Bitcoin continua seu aumento em 8 de janeiro, iniciando outro surto com as tensões aumentando ainda mais. Portanto, esses atritos geopolíticos estão tendo um impacto definido em ambos os ativos. Isso não é surpreendente, pois os dois poderiam ser considerados investimentos em refúgios seguros em caso de turbulência.

Vamos dar uma olhada no preço de cada um e analisá-los individualmente.

Ouro versus Bitcoin

A imagem original no tweet tem escalas diferentes para ouro (lado direito) e Bitcoin (lado esquerdo), dando a ilusão de que o preço do ouro aumentou mais do que o do BTC ao longo de 2019.

No entanto, esse não foi o caso, uma vez que o Bitcoin aumentou 115%, enquanto o ouro o fez apenas 23%.

A imagem abaixo também mostra que o preço do Bitcoin foi consideravelmente mais volátil que o do ouro, que seguiu uma tendência ascendente gradual.

Ouro

O preço do ouro está se recuperando bem desde a alta histórica de 2012 em US $ 1920 e a subsequente queda de preço. O preço atingiu uma mínima de US $ 1052 em novembro de 2015 e vem aumentando desde então.

O nível atual de preços é muito significativo para as perspectivas futuras. É uma área de suporte anterior e o nível de Fibo de 0,618. Uma fuga acima desse nível pode levar o preço a US $ 1700.

Olhando mais de perto o movimento, podemos ver que o preço criou um longo pavio superior, um sinal de pressão de compra. Além disso, ele ainda precisa chegar perto da área de resistência atual.

Além disso, o movimento ascendente iniciado em 2016 começou a se tornar parabólico, o que é insustentável a longo prazo. Combinando isso com a divergência de baixa no RSI diário, o movimento mais provável seria um novo teste da área de suporte de US $ 1450, que também é o nível de 0,5 fib.

Bitcoin

O preço do Bitcoin está muito próximo da linha de suporte ascendente em vigor desde 2011. Além disso, o aumento recente fez com que ele se movesse acima das médias móveis de 50 e 100 semanas (MA), que fizeram uma linha de alta .

Um movimento semelhante ocorreu em maio de 2016, logo antes do preço começar um movimento de alta de quase dois anos. Esta hipótese é suportada pelo ângulo de redução, desde que o preço aumentou historicamente em antecipação ao halving, que está programado para maio de 2020.

Essa tendência ascendente seria confirmada por uma ruptura acima da linha de resistência descendente que está em vigor desde 24 de junho. A linha de resistência está atualmente perto de US $ 9000.

Para concluir, o preço do ouro e do Bitcoin parece estar reagindo positivamente às recentes tensões geopolíticas. A perspectiva futura é mais otimista para o Bitcoin do que para o ouro.

Qual a sua expectativa para o preço do Bitcoin caso aumentem as tensões Estados Unidos e Irã? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá