Bitcoin passa a ser aceito em serviços de passaporte nos EUA

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Cidadãos agora podem pagar por serviços selecionados de passaporte dos EUA com bitcoin.

  • A Peninsula Visa trabalhará com a Coinbase Commerce para oferecer a opção de pagamento.

  • A Venezuela já fez experiências com pagamentos BTC para passaportes.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Os cidadãos dos Estados Unidos agora podem pagar por serviços de passaporte selecionados com bitcoin. A Península Visa anunciou a mudança em seus métodos de pagamento aceitos, no dia 11 de novembro.



Antecipando um mundo pós-coronavírus cada vez mais digital, a empresa descreve o serviço como sendo “a medida certa na hora certa”.

Peninsula Visa torna-se o primeiro expedidor americano a aceitar Bitcoin

Peninsula Visa, um expedidor de passaporte e visto com sede nos EUA, agora aceita bitcoin para alguns dos serviços que oferece. De acordo com um comunicado à imprensa, a empresa permitirá que os clientes paguem por renovações de passaporte, mudanças de nome e segundos passaportes, todos com a criptomoeda principal .



Facilitar os pagamentos de bitcoin será Coinbase Commerce. Embora a plataforma de pagamentos da Coinbase suporte criptomoedas alternativas, não há nada no comunicado à imprensa ou na página de produtos para sugerir que a Peninsula Visa está aceitando pagamentos em ativos digitais que não sejam o BTC.

A empresa, fundada no Vale do Silício na década de 1970, afirma que está planejando expandir os serviços de passaporte que oferece para bitcoin nos próximos 12 meses.

Evan James, seu diretor de operações, comentou que a mudança parecia certa com base nas previsões de um mundo pós-COVID. Ele acrescentou que a Peninsula Visa está entusiasmada por ser a primeira empresa americana desse tipo a aceitar o BTC.

Proteções contra a volatilidade do BTC

Para muitos observadores da indústria, o bitcoin tem sido uma espécie de fracasso como rede de pagamentos. A volatilidade do preço torna sua aceitação para bens e serviços um dor de cabeça para algumas empresas.

A Peninsula Visa visa se protege disso, fornecendo uma janela de pagamento na qual a taxa de câmbio é bloqueada por dez minutos. Seu website detalha que, dependendo das mudanças de preço do BTC, a empresa pode fornecer uma nova taxa de câmbio após esse período.

EUA não é o primeiro da fila

Conforme mencionado, a Peninsula Visa está oferecendo os primeiros serviços de passaporte dos EUA para pagamentos de bitcoin. No entanto, pelo menos uma outra nação fez experiências com pagamentos de passaporte BTC anteriormente.

Conforme BeInCrypto relatou em julho, o governo da Venezuela também começou a aceitar bitcoin para pagar por passaportes momentaneamente. O que motivou o julgamento foi uma nova série de sanções dos EUA que prejudicaram a capacidade do país sul-americano de realizar transações internacionais.

Embora os pagamentos resistentes à censura do bitcoin pareçam apropriados para a situação da Venezuela, o julgamento parece ter durado pouco. A opção de pagar em BTC desapareceu do site logo após aparecer.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A former professional gambler, Rick first found Bitcoin in 2013 whilst researching alternative payment methods to use at online casinos. Having concluded that the root of most of the world’s evils stem from a toxic financial system during his time reading International Politics at university, the disruptive potential of a decentralised, borderless asset was immediately clear. After transitioning to writing full-time in 2016, Rick was able to put his passion for Bitcoin to work for him professionally. He has since written for a number of digital asset publications in a variety of capacities.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá