Bitcoin vs PayPal: Uma Luta Implacável Para se Tornar o Maior Sistema de Transações Online

Compartilhar Artigo

Em uma época em que bancos geralmente demoram dias para processar um pagamento, o PayPal surgiu como uma alternativa para facilitar e acelerar esse processo. E hoje, 20 anos depois da sua criação, o PayPal é considerado a maior plataforma de pagamentos online.



Porém o Bitcoin é uma excelente alternativa, já que ele elimina intermediários que retardam o processo e suas taxas de transferência são consideradas irrisórias.
Mas, apesar das suas vantagens, será que o Bitcoin vai conseguir superar o PayPal em relação aos pagamentos online?

Para Crescer é Preciso Ser Aceito

Qualquer sistema de pagamento que quiser permanecer vivo precisa ter usuários, promotores e empresas por trás dele. O PayPal, por ser um sistema mais antigo e consolidado é aceito por diversas empresas.
Hoje é possível comprar em várias lojas online utilizando o PayPal. Grandes companhias brasileiras, como por exemplo a Gol, oferecem descontos para a compra de produtos utilizando essa plataforma de pagamentos.
Já o Bitcoin, que inicialmente era aceito apenas por entusiastas e geeks, conquistou o mundo e se espalhou. Hoje é possível utilizar a criptomoeda para realizar compras em gigantes da tecnologia, como a Microsoft, e até mesmo em viagens espaciais com a Virgin Galactic.



O Bitcoin é Mais Atraente

A criptomoeda possui uma grande vantagem sobre o PayPal, suas taxas são menores e não há intermediários ao fazer uma transação de carteira para carteira. Além disso, o Bitcoin é uma moeda universal, não é necessário realizar conversão de moeda, o que acaba sendo uma das partes mais onerosas de uma transação.

A Disputa é Acirrada

Em 2018 o Bitcoin superou, pela segunda vez, o PayPal em volume de transações globais. A criptomoeda bateu a marca de 1,3 trilhão de dólares em volume transacional, já o PayPal chegou a marca de 578,65 bilhões de dólares.
Porém em 2019 o PayPal terminou o ano com uma pequena vantagem. Ao todo a plataforma de pagamentos online conseguiu transacionar quase 712 bilhões de dólares, enquanto a criptomoeda transacionou 673 bilhões.

O Vencedor

Apesar de ainda ser muito volátil, o Bitcoin possui algumas vantagens sobre o PayPal. O crescimento da criptomoeda é inegável e a sua aceitação é cada vez mais ampla. Ainda que o PayPal tenha levado vantagem no volume transacional de 2019 o Bitcoin não ficou muito atrás. Com a sua crescente aceitação e sua facilidade de uso a criptomoeda está superando o PayPal.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Mercadóloga, mestra em estratégia e estudiosa do mercado financeiro. Entusiasta do Bitcoin, começou a escrever sobre criptomoedas em 2017 e nunca mais parou. Atualmente é colaboradora do portal BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá