Bitcoin Pega Carona com o Disparar do Interesse em Blockchain na China

Compartilhar Artigo

O presidente chinês Xi Jinping fez seu discurso de 24 de outubro endossando o blockchain, e  parece ter produzido o impacto desejado em seu público-alvo. Dois dias após o discurso icônico, a conscientização e a curiosidade em torno da tecnologia de contabilidade digital distribuída e do Bitcoin aumentaram substancialmente.



Dados recentes do WeChat, que representam uma parte significativa do volume total de pesquisas na Internet na China, mostram que o número de consultas de pesquisa relacionadas à blockchain na plataforma aumentou mais de 300% ao dia após o discurso de Xi e, em seguida, mais de 276 por cento em 26 de outubro.

O aumento é superior a 10 vezes se o compararmos com o volume de pesquisa um dia antes da fala de Xi – e isso é apenas na pesquisa WeChat, a ferramenta de pesquisa interna da China.



Bitcoin gera mais curiosidade do que o habitual

Não foi surpreendente ver o Bitcoin invocando um aumento similar de curiosidade nos usuários de internet chineses, dado que a primeira e principal criptomoeda o popularizou.

No entanto, as pesquisas por blockchain ainda superaram o Bitcoin – o que é esperado, considerando que o discurso do presidente Xi se concentrou apenas no rico potencial da tecnologia blockchain. Além disso, o comércio de Bitcoin é proibido na China e o crescente foco do regime comunista no blockchain dificilmente mudará esse status quo.

De acordo com os dados disponíveis, o total de pesquisas contendo a palavra-chave Bitcoin foi de 572k em 23 de outubro – um dia antes de Xi fazer seu discurso icônico pró-blockchain. Em 25 de outubro, esse número subiu mais de 2x para 1,3 milhão.

A pesquisa no WeChat foi responsável por uma pequena parte do aumento

Dovey Wan compartilhou um conjunto semelhante de dados que mostram que o aumento mencionado no volume de pesquisas do WeChat é apenas a ponta do iceberg proverbial. Seus dados mostram que o Baidu serviu 14 vezes mais pesquisas contendo a palavra-chave blockchain em 25 de outubro, em comparação com 24 de outubro.

Os dados de Dovey Wan, no entanto, sugerem que o interesse no Bitcoin caiu um pouco depois do discurso de XI e depois aumentou novamente no dia seguinte. Isso provavelmente indica que o aumento nas pesquisas relacionadas ao Bitcoin teve mais a ver com o recente rali que elevou os preços do BTC até US $ 10.000 e acima disso em 26 de outubro.

Enquanto isso, os analistas estão otimistas de que o discurso do presidente Xi irá percorrer um longo caminho, frustrando muitos dos conceitos errados que envolvem blockchain e Bitcoin. Da mesma forma, também colocará muitos investidores ocidentais à vontade, sabendo que a China, que obteve uma vantagem no setor de blockchain, está apostando na tecnologia ainda incipiente, mas promissora a longo prazo.

Você acredita que teremos uma revolução mundial pelo uso do Blockchain? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveita e compartilha com a gente no Twitter!


Imagens cortesia do Twitter, Shutterstock.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá