Agora que o Fed ligou o interruptor da impressora para o modo “ligado”, os investidores estão circulando os vagões em busca de um ativo que se elevará acima da pilha. Pode ser o Bitcoin, se o desempenho recente é alguma indicação do que está por vir.
As linhas entre as classes de ativos foram borradas desde o início da pandemia de coronavírus. Os ativos não são mais negociados com qualquer justificativa, pois o fundo caiu em várias categorias. Ações , petróleo, ouro e criptomoedasSe você é novo no universo das moedas virtuais, este guia é para você. Vamos te ensinar tudo sobre criptomoedas.... More estiveram indiscriminadamente tanques em uníssono por semanas – até agora. O Wall Street Journal salienta que certos ativos têm começou a negociar de maneira mais racional, incluindo títulos e ouro, embora a volatilidade persista.
Outro ativo que está dando aos investidores algo para falar é o Bitcoin. O CIO da BlockTower Capital, Ari Paul, certamente notou. Paul publicou um tópico no Twitter no qual estudou as condições de mercado e ofereceu uma perspectiva para o Bitcoin, sugerindo que havia ocorrido uma mudança.
Ele estava preparado para esperar um pouco para que os estoques chegassem ao fundo e os ativos de refúgio, incluindo Bitcoin e ouro para “pegar uma compra forte [subir] de forma sustentada “. Mas agora parece que a maré começou a virar a favor do Bitcoin e do ouro como resultado da obsessão de Wall Street pela inflaçãoA maioria das pessoas que sabe alguma coisa sobre economia ouviu a palavra inflação. Geralmente, esse termo é considerado negativo,... More que certamente abalará a economia como resultado do Frenesi de estímulo do Fed .
Until today, I was convinced we’d have to wait until at least a few months after equities bottomed for the fiat hedges (gold, BTC) to catch a strong bid in a sustained way. They’re still risk assets, but wall st is focused on inflation and depreciation 10x as much as 2009.
— Ari Paul
(@AriDavidPaul) March 23, 2020
Wall Street Enfrenta Inflação Enquanto Bitcoin Faz Oferta
Como Paul explica, a economia está enfrentando um golpe inflacionário do Fed, imprimindo dinheiro e diminuindo a produção, que combinadas são como uma bomba-relógio que poderia explodir mais cedo ou mais tarde. De todo modo, o Fed apenas dobrou seus esforços de estímulo quando a economia praticamente parou.
As estrelas podem estar se alinhando para que o preço do Bitcoin realmente “pegue uma compra forte”, mas as criptomoedas permanecem ativos de risco. Como resultado, Paul conclui que não será preciso muito para o mercado experimentar uma reversão de fortunas, alertando:
“Com tudo isso dito, se as ações caírem em 30% daqui, o BTC e o ouro provavelmente cairão ainda mais.”
Curto Prazo x Longo Prazo
Na última verificação, o Bitcoin está acima do limite de US $ 6.500 para um ganho percentual de dois dígitos. Se você olhar para o desempenho do Bitcoin no curto prazo, você pensaria que é um negócio como sempre. Esse desempenho de curto prazo é uma distração bem-vinda das perdas que o mercado de criptomoedas sofreu desde o coronavírus. O Bitcoin reduziu cerca de 40% do seu valor no último mês.
O comerciante e analista de criptomoedas Luke Martin virou a mesa no sistema financeiro quando descreveu “o atual experimento fiduciário” que pavimentará o caminho para o sucesso a longo prazo do Bitcoin, mesmo se houver alguma dor de curto prazo ao longo do caminho. Normalmente, o Bitcoin é o ativo que é caracterizado como um experimento.
Businesses shutting down during a pandemic means lower earnings short-term and lower chance of success.
Risk assets selling off during pandemic means lower $BTC prices short-term and, if anything, the current fiat experiment has increased Bitcoin's chance of longterm success.
— Luke Martin (@VentureCoinist) March 23, 2020
Segunda-feira foi um bom dia para o Bitcoin enquanto o restante dos mercados financeiros não conseguiu acompanhar o ritmo, incluindo o ouro, que finalmente subiu fracionariamente. Como dissemos antes, um dia não faz uma tendência, mas une várias dessas performances e fica claro que o Bitcoin está recuperando seu ritmo.
Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.