Bitcoin perde 13% – apenas uma correção ou o início de uma grande queda?

Compartilhar Artigo

O preço do Bitcoin caiu quase 13% no dia 3 de setembro, atingindo um nível de suporte de longo prazo que é essencial para a possibilidade de continuação do movimento ascendente.



O preço atingiu uma grande área de suporte em $ 10.000. Com exceção da violação do dia 1 de junho, esta área atuou anteriormente como resistência desde março e agora deve atuar como suporte.

Bitcoin atinge níveis de sobrevenda

Embora os indicadores técnicos não mostrem sinais de reversão, o MACD, RSI e RSI estocástico estão todos em seus níveis mais baixos desde o crash de março. Isso é um sinal de que o mercado está fortemente sobrevendido.



Gráfico do BTC pelo TradingView

O gráfico semanal oferece uma perspectiva semelhante, uma vez que o nível de $ 10.000 foi testado várias vezes como resistência. Além disso, a queda atual parece mais um novo teste deste nível e da linha de resistência descendente desenhada desde o preço mais alto de todos os tempos alcançado em dezembro de 2017.

O fechamento da semana vai ser muito importante. A criação de uma longa sombra inferior e possivelmente de um candle martelo sugere que o movimento é apenas um novo teste, e não o início de uma correção. Por outro lado, um fechamento abaixo desta área e a linha de resistência descendente provavelmente teriam importantes implicações de baixa.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Contagem de ondas

A contagem de onda mais provável até este ponto mostra o Bitcoin apenas completando a quarta sub onda (em preto abaixo) da quinta onda (em branco).

A sub-onda assumiu a forma de uma correção W-X-Y, que deve terminar nos próximos dias. A razão para isso é o comprimento da terceira sub-onda anterior e a correção resultante.

O dia 5 de setembro seria um nível adequado para o fim da correção, já que teria levado o dobro do tempo do movimento ascendente anterior.

Uma vez que o BTC caiu abaixo dos níveis de 0,5 e 0,618 de Fibo, a próxima zona que poderia iniciar uma reversão é encontrada perto de $ 9.700 no nível 0,786 de Fibo da sub-onda 3.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Olhando de perto a correção W-X-Y, podemos ver que o preço é provável na onda C e final (em azul abaixo).

Usar o comprimento de 1,61 de Fibo da onda A nos dá uma meta de $ 9.890 (Fibo azul) e usar o comprimento de onda W de 2,61 nos dá o mesmo alvo.

Uma vez que isso se encaixa com o Fibo de 0,786 do gráfico anterior, é provável que atue como região de suporte.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Aproximando a onda C, podemos ver que o preço está chegando ao fim da correção. No entanto, é provável que haja mais uma onda descendente, já que o movimento atual ascendente parece mais corretivo que impulsivo.

Se este cenário marcar o fim da correção, esperaríamos que uma nova onda cinco iniciasse um movimento  impulsivo.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Para concluir, o preço do Bitcoin deve cair para US $ 9.800 antes de iniciar um novo movimento de alta que o o leva acima do tual topo anual.

Para a análise anterior de Bitcoin do BeInCrypto, clique aqui !

Acesse o grupo de sinais gratuito do BIC e concorra

 

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá